Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Taguatinga mantém a vocação boêmia e atrai brasilienses de todas as regiões

Mesmo com restrições impostas pelo poder público, o Pistão Sul resiste como ponto de encontro das baladas brasilienses



Apesar das restrições impostas pelo poder público, ;tem muita opção de festa e as pessoas vêm de todos os lugares;, destaca o funcionário público Marcone Camargo, de 31 anos. Morador do Guará, ele vai mais a Taguatinga do que ao Plano Piloto, quando quer se divertir. ;Além de tudo, em Taguá é mais animado e tem mais mulher bonita;, explica.

[SAIBAMAIS]Com noites sertanejas de quarta a domingo, o Capella Lounge tem capacidade para 1,4 mil pessoas. A poucos metros dali, no Divina Living, DJs tocam house e funk. A lotação máxima é de 750 pessoas, e a casa conta com programações sazonais como pagode, às quintas, e axé, aos domingos. ;Resolvi investir aqui em Taguatinga porque existem menos problemas e o público é garantido;, explica o empresário Leonardo Osterne, que há três
meses comprou o Santa Tereza Social Clube.

Nas redondezas, o costume é tomar cerveja misturada com catuaba, mas Kamila Lima faz parte de uma turma de jovens que chama a atenção por apreciar champanhe. ;Não tem motivo especial. Nós gostamos. Se podemos pagar, ótimo. As pessoas daqui também têm bom gosto;, defende a moradora de Taguatinga.

Vizinhança festeira

Próximo ao Pistão Sul, as baladas Roda do Chopp, Barril 66 e Planeta Country, no Núcleo Bandeirante e em Águas Claras, funcionam semanalmente de quarta a domingo -- sempre com eventos sertanejos, arrocha e axé. Vez ou outra, porém, grandes atrações com agenda apertada fazem com que as boates abram as portas em dias como segunda ou terça-feira. "E tem público, viu? O pessoal não se importa, não. As boates daqui são no esquema barzinho, o pessoal tem mesa pra sentar, e esse é o diferencial da região", explica o produtor de eventos Nelson Cabrito.

Para beliscar, basta olhar o cardápio de petiscos (coisa que não acontece nas baladas de nenhuma outra região da cidade) ou se aventurar nos lanches de rua, que incluem cachorro quente, pastél e hambúrguer.

Serviço

Roda do Chopp (SIBS, Quadra 1, AE 04, Núcleo Bandeirante; telefone 3386-4461), aberto de quarta a domingo, das 22h às 3h.

Barril 66 (ADE Conjunto 12, lote 46, Águas Claras; telefone 3399-0314), aberto de terça a domingo, das 22h às 2h.

Planeta Contry (ADE Conjunto 12, Águas Claras; telefone 3404-6006), aberto de quarta a domingo, das 23h às 2h30.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .