Diversão e Arte

Taguatinga mantém a vocação boêmia e atrai brasilienses de todas as regiões

Mesmo com restrições impostas pelo poder público, o Pistão Sul resiste como ponto de encontro das baladas brasilienses

postado em 03/09/2014 06:01
Pista de dança da Divina Choperia, no Pistão Sul
Taguatinga nunca perdeu a fama de ser uma cidade agitada e cheia de opções para os baladeiros, mas atualmente, a conhecida Taguayork se transformou no principal polo de diversão no Distrito Federal. Na QS 3, do Pistão Sul, estão agrupadas pelo menos oito dos 12 espaços que recebem público de vários pontos do DF. Eles funcionam de quarta a domingo, e costumam arrecadar uma média de R$ 80 por cliente. Outro ponto positivo para os festeiros é o horário de funcionamento do comércio (que inclui as casas noturnas e botecos), mantendo as portas abertas até 3h. Uma hora a mais que no Plano Piloto, onde o limite para atividades externas é às 2h (de acordo com o Decreto 34.076, de 21 de dezembro de 2012).



Apesar das restrições impostas pelo poder público, ;tem muita opção de festa e as pessoas vêm de todos os lugares;, destaca o funcionário público Marcone Camargo, de 31 anos. Morador do Guará, ele vai mais a Taguatinga do que ao Plano Piloto, quando quer se divertir. ;Além de tudo, em Taguá é mais animado e tem mais mulher bonita;, explica.

[SAIBAMAIS]Com noites sertanejas de quarta a domingo, o Capella Lounge tem capacidade para 1,4 mil pessoas. A poucos metros dali, no Divina Living, DJs tocam house e funk. A lotação máxima é de 750 pessoas, e a casa conta com programações sazonais como pagode, às quintas, e axé, aos domingos. ;Resolvi investir aqui em Taguatinga porque existem menos problemas e o público é garantido;, explica o empresário Leonardo Osterne, que há três
meses comprou o Santa Tereza Social Clube.

Nas redondezas, o costume é tomar cerveja misturada com catuaba, mas Kamila Lima faz parte de uma turma de jovens que chama a atenção por apreciar champanhe. ;Não tem motivo especial. Nós gostamos. Se podemos pagar, ótimo. As pessoas daqui também têm bom gosto;, defende a moradora de Taguatinga.

Vizinhança festeira

Próximo ao Pistão Sul, as baladas Roda do Chopp, Barril 66 e Planeta Country, no Núcleo Bandeirante e em Águas Claras, funcionam semanalmente de quarta a domingo -- sempre com eventos sertanejos, arrocha e axé. Vez ou outra, porém, grandes atrações com agenda apertada fazem com que as boates abram as portas em dias como segunda ou terça-feira. "E tem público, viu? O pessoal não se importa, não. As boates daqui são no esquema barzinho, o pessoal tem mesa pra sentar, e esse é o diferencial da região", explica o produtor de eventos Nelson Cabrito.

Para beliscar, basta olhar o cardápio de petiscos (coisa que não acontece nas baladas de nenhuma outra região da cidade) ou se aventurar nos lanches de rua, que incluem cachorro quente, pastél e hambúrguer.

Serviço

Roda do Chopp (SIBS, Quadra 1, AE 04, Núcleo Bandeirante; telefone 3386-4461), aberto de quarta a domingo, das 22h às 3h.

Barril 66 (ADE Conjunto 12, lote 46, Águas Claras; telefone 3399-0314), aberto de terça a domingo, das 22h às 2h.

Planeta Contry (ADE Conjunto 12, Águas Claras; telefone 3404-6006), aberto de quarta a domingo, das 23h às 2h30.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação