postado em 04/09/2014 08:16
Seja em parcerias ou em canções que tragam vertentes de vários estilos unidos, o mundo da música tem convergido para uma mistura de gêneros. Esse é o caso internacional, por exemplo, de Rihanna e Eminem. A dupla lançou The Monster, em 2013, já gravou quatro músicas e, em agosto, realizou uma turnê nos Estados Unidos, com shows em Nova York, Los Angeles e Detroit.
Grande parte das parcerias envolvem o rap. O rapper Projota e o pagodeiro Lucas Morato uniram os dois gêneros na canção Logo Mais, gravada pelos dois. Segundo Lucas, foi a oportunidade de trabalhar com um artista que há muito tempo acompanha o trabalho e admira. ;Acredito que a união dos gêneros pode engrandecer o mundo da música;, afirma o cantor.
O rapper paulista ficou conhecido nacionalmente com as canções Mulher, Chuva de novembo e Até o final. Mas além do trabalho solo, Projota grava muitas músicas em parceria com outros artistas. Cobertor é outra composição que entra para o currículo de participações do rapper. A música é uma das faixas do álbum Meu lugar, gravado ao vivo com cantora Anitta e lançado neste ano.
Outro exemplo de parceria de sucesso foi a canção País do futebol, interpretada por MC Guimê e o rapper Emicida. A música, que une funk e rap, teve muita visibilidade durante a Copa do Mundo e se tornou um dos hits do mundial. O rapper Criolo já protagonizou parcerias com Emicida e Mano Brown, e agora, acrescenta à carreira a companhia de Milton Nascimento. Ele foi convidado pelo cantor para acompanhá-lo no show Linha de frente.
[VIDEO1]
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .