Diversão e Arte

Projeto destaca maneiras de utilizar os espaços públicos de Brasília

Curadora e pesquisadora no campo das artes visuais, Galciani Neves é uma das convidadas do painel

postado em 08/09/2014 06:00
Curadora e pesquisadora no campo das artes visuais, Galciani Neves é uma das convidadas do painel
Os espaços públicos de Brasília ganham novos usos com a arte e práticas de lazer. Com base nessa tendência, o projeto Retrato de Brasília inaugura painéis de discussão em sua primeira plataforma de estudo: a arte como forma de interação com cidade. Hoje é dia do primeiro painel e oficina com o tema A cidade e a arte ; artistas que pensam o espaço público como forma de interação e relacionamento.

Curadora e pesquisadora no campo das artes visuais, Galciani Neves é uma das convidadas do painel. ;Irei abordar os grupos de estudos na renovação do ensino formal de artes, como um espaço de troca, em que os artistas trazem suas angústias, suas incertezas e seus desejos de criação para serem compartilhados. Essa troca leva a novos caminhos, estratégias e faíscas poéticas;, destaca.



O evento inicia com o painel de tendências Jiu-Jitsu Cultural: Artes, que terá abertura dos diretores criativos Jackson Araujo e Luca Predabon. Depois, os convidados Galciani Neves e o arquiteto e designer gráfico Vitor Cesar apresentam suas estratégias de renovação para a arte e, em seguida, realizam com o público um painel de discussão.

A arquitetura de Brasília é conhecida no mundo todo como um ícone do modernismo e representa a sinergia com as artes visuais. Vitor Cesar, especializado em poéticas visuais, apresenta, em exposições, trabalhos gráficos e debates, meios de como o público pode reagir por meio das dinâmicas da vida cotidiana. Ele desenvolve projetos gráficos em colaboração com artistas e instituições culturais.

A matéria completa para assinantes está . Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação