Agência France-Presse
postado em 29/09/2014 11:42
Veneza - George Clooney e Amal Alamuddin, discretos e elegantes, selaram oficialmente sua união nesta segunda-feira na prefeitura de Veneza, após um longo fim de semana de festa. O sr. e a sra. Clooney, que trocaram alianças no sábado à noite, disseram sim mais uma vez durante a cerimônia civil que durou apenas dez minutos e que foi celebrada por Walter Veltroni, amigo do ator e ex-prefeito de Roma.
Em seguida, embarcaram no táxi-barco "Amore" em direção ao aeroporto Marco-Polo, de onde voaram para Londres em um jato particular. Após um fim de semana de conto de fadas, o casal atrasou uma hora e meia em sua chegada à prefeitura, um magnífico edifício do século XIII, mas não deixou de cumprimentar os fãs e fotógrafos aglomerados no local.
Ao lado de sua esposa, vestida de forma muito elegante com calça creme e um grande chapéu combinando, George, por muito tempo um dos homens mais cobiçados do mundo, brincou com a multidão. Nenhum dos convidados do fim de semana compareceu à prefeitura. Mas um gato preto, sinal de má sorte em uma Itália supersticiosa, atravessou a prefeitura pouco antes da chegada do casal. E funcionários públicos manifestavam para denunciar a austeridade e a corrupção na cidade.
"É oficial, o nosso ideal masculino não está mais no mercado", suspirou Jane Hipkin, uma turista britânica. No domingo, George e Amal pareciam muito contentes ao deixar o hotel onde se casaram no dia anterior para se juntar a seus convidados para um brunch em outro palácio, o Hotel Cipriani.
A noiva usava um vestido branco bordado com pétalas rosas e vermelhas, desenhado por Giambattista Valli, revelando suas longas pernas, e ostentava uma fina aliança definida com pequenos diamantes. O noivo primeiro olhou para sua mão direita, antes de mostrar o anel que agora adorna o dedo anelar esquerdo. Aos 53 anos, após duas décadas de solterice, os hábitos demoram a voltar.
Para eles, o verdadeiro casamento ocorreu na noite de sábado em uma cerimônia privada, sem a presença dos paparazzi, e com a participação de mais de 130 convidados, em meio a uma variedade de espumantes e delícias.
"O casamento foi mais do que perfeito. Tanto generoso quanto simples", comentou Ramzi Alamuddin, o pai de Amal. "Eles combinam muito bem". No Líbano, país onde Amal nasceu antes de sua família se mudar para a Grã-Bretanha quando ela tinha três anos, os internautas comemoraram no domingo uma boa notícia rara para o pequeno país, afetado há mais de três anos pela crise na vizinha Síria.
"Graças a Deus, Clooney tornou-se filho do Líbano", escreveram vários internautas. Ator, diretor e produtor conhecido, George Clooney foi casado com Talia Balsam atriz entre 1989 e 1993, enquanto ele ainda estava acorrentado papéis pequenos, pouco antes de seu sucesso na série "ER/Plantão Médico", que o levou ao posto de sex-symbol internacional.
Alamuddin trabalhou na Corte Internacional de Justiça em 2004 como advogada de direitos humanos e, entre seus clientes, estiveram a ex-primeira-ministra ucraniana Yulia Tymoshenko, e o fundador Wikileaks, Julian Assange.