Diversão e Arte

Livro "A culpa é das estrelas" é banido de escola nos Estados Unidos

O best-seller foi considerado inapropriado para crianças de 11 a 13 anos por ter história sobre morte e sexo

postado em 29/09/2014 11:47
O longa conta a história de casal apaixonado que luta para sobreviver ao câncer
A história de amor de Hazel Grace e Augustus em A culpa é das estrelas não agradou a mãe de um aluno nos Estados Unidos. Ela pediu para a escola pública retirar o livro da biblioteca em Riverside, Califórnia, por achar a obra de John Green "inapropriada para crianças de 11 a 13 anos lerem". A história contém tema sexo e câncer, segundo o site Vanity Fair.

"Eu fiquei chocada por o livro estar em uma escola". A mãe montou um comitê com os professores, pais de alunos e diretores para decidirem se A culpa é das estrelas permaneceria disponível na biblioteca ou se seria lido apenas com o consentimento dos pais.



[SAIBAMAIS]Green comentou sobre o caso em rede social. O escritor ficou "feliz e triste" pela a decisão da escola. "Fiquei feliz porque, aparentemente, esses jovens de Riverside nunca irão testemunhar a morte, já que elas nunca vão ler meu livro. Por outro lado, também estou triste porque esperava poder introduzir a ideia de que pessoas podem morrer a essas crianças e acabar com suas esperanças de imortalidade;, escreveu.

[VIDEO1]

Interpretado por Shailene Woodley e Ansel Elgort, o filme A Culpa é das estrelas é uma das produções que mais lucrou em 2014. O longa já arrecadou mais de US$ 100 milhões. O livro, segundo o site Publishnews, é a obra mais vendida neste ano. Durante a estreia do filme, o best-seller vendeu mais de 110 mil exemplares.

Este é o segundo livro banido na cidade de Riverside. Em 1974 o romance de Robert Cormier, The Chocolate War, também foi considerado inapropriado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação