Diversão e Arte

Banksy inaugura nova pintura durante festival de arte na Inglaterra

A participação do artista britânico faz parte da programação do Folkestone Triennial - que já contou com participação de Yoko Ono e Michael Sailstorfer

postado em 30/09/2014 11:46
A imagem foi coberta com plástico para preservar o trabalho de Banksy
Durante o festival Folkestone Triennial, na Inglaterra, Bansky surpreendeu os moradores da cidade com uma pintura em um dos prédios. Apesar de não ter a assinatura, o trabalho foi confirmado no do artista plástico.

[SAIBAMAIS]Chamado Art Buff, a peça despertou a atenção após uma publicação de um britânico em rede social. Na pintura, uma senhora com fones de ouvido aparece de costas observando uma espécie de coluna grega.



Folkestone Triennial é um dos maiores projetos de arte na rua no Reino Unido. Os artistas são convidados para utilizarem os espaços públicos da cidade para criar intervenções. O evento acontece a cada três anos e encerra em 2 de novembro. Na edição deste ano, Yoko Ono, ex de John Lennon, visitou o festival e o artista Michael Sailstorfer enterrou barras de ouro no valor de ;10 mil pela cidade britânica.

Ao invés das telas, Bansky utiliza os muros das cidades. O britânico é conhecido pelas as pinturas com críticas sociais, como dois policiais se beijando, Mona Lisa com arma e crianças abraçando granadas.
Os trabalhos do artista são marcados pela critica social

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação