Diário de Pernambuco
postado em 30/09/2014 13:23
O ator George Clooney e a advogada Amal Alamuddin se casaram no último sábado em Veneza, na Itália, e mantiveram a cerimônia longe dos holofotes. Na madrugada desta terça, porém, a primeira imagem do casamento foi divulgada pela revista People, seguida da britânica Hello. Os cliques do casório refletem o clima romântico que o próprio Clooney declarou às publicações. "Meu veredito sobre sermos Sr. e Sra. Clooney? É incrivelmente ótimo", foram suas palavras à People. O ator justificou ainda a escolha do local, revelando que o casal se conheceu na Itália e, por isso, ambos sabiam onde queriam se casar. Clooney é dono de uma mansão em Lake Como, o terceiro maior lago da Itália, onde os recém-casados podem constituir um lar.
[SAIBAMAIS]A mãe da noiva, Baria Alamuddin, e o pai do noivo, Nick Clooney, também concederam entrevistas às revistas, descrevendo detalhes da celebração e dos três dias de comemorações em Veneza. Foram trinta minutos de cerimônia e cem convidados, incluindo familiares e amigos. Na sexta à noite, os noivos ofereceram jantar para os convidados no badalado Hotel Cipriani. No sábado, se casaram em uma festa no hotel Aman Canal Grande, e, no domingo, Clooney e Alamuddin fizeram a primeira aparição como recém-casados, almoçando com amigos e parentes. À noite, ofereceram outro jantar, para seus cem convidados, no Belmond Hotel Cipriani.
Segundo as reportagens, o vestido com renda francesa, pérolas e strass usado por Amal Alamuddin foi confeccionado por Oscar De La Renta. Clooney escolheu um smoking Armani, com abotoaduras personalizadas - com o nome "George" em árabe - dadas pela sua noiva. Armani retribuiu a escolha declarando: "É um privilégio e um prazer para mim vesti-lo nessa ocasião, na qual ele tem seu papel mais importante: O de noivo".