Diversão e Arte

Hannah Mermaid faz sucesso com fotografias envolvendo animais aquáticos

A artista que se intitula sereia faz ensaios fotográficos e filmes sobre a conexão entre humanos e as criaturas marinhas

Adriana Izel
postado em 30/09/2014 14:55

A paixão pelo oceano e pela vida marinha fez com que a australiana Hannah Fraser, 33 anos, se tornasse Hannah Mermaid (em tradução literal, Hannah Sereia). Há 12 anos, ela é conhecida como modelo, defensora das espécies marinhas e viaja o mundo atuando como sereia em fotos, eventos, publicidade e ativismo ambiental.

Hannah ganhou notoriedade na internet após postar imagens impressionantes interagindo com tubarões, golfinhos e outras espécies de animais marinhos nas redes sociais. O trabalho conta com edição, porém, a modelo realmente nada ao lado dos bichos. Hoje ela possui mais de 75 mil seguidores no Instagram e mais de 43 mil no Facebook.

A ideia de criar as fotos surgiu em 2010 quando se mudou para Los Angeles. Ao assumir a personagem de sereia, ela conseguiu mostrar a importante interação entre os humanos e animais. "Sempre fui fascinada por sereias. Sou uma profissional freelancer nadando debaixo d;água como forma de trabalho e de criar uma campanha contra a devastação dos animais aquáticos", defende.



O encanto pela vida marinha surgiu ainda na infância, principalmente, por conta do filme Splash. O longa, protagonizado por Tom Hanks, retrata a história de um jovem que salva uma sereia, que decide visitá-lo em Nova York.

Atualmente, além do trabalho fotográfico, Hannah Mermaid prepara um documentário feito em parceria com o cineasta Shawn Heinrichs intitulado Tears of a Mermaid (Lágrimas de uma sereia, em tradução livre), que deve estrear em 2015. O longa é inspirado nas fotos feitas pela australiana ao lado de tubarões tigres na Ilha de Guadalupe, no México. "Estamos trabalhando na criação do projeto que mostrará a conexão com os tubarões. Será uma forma de campanha contra a devastação do ecossistema marinho", explica.

Confira trailer do documentário

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação