Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Guitarrista Joe Satriani fala sobre show em Brasília e sobre o rock

Em entrevista ao Correio, o lendário músico revela novos projetos



Apesar do show estar na estrada há mais de um ano, não se sabe ao certo o repertório reservado para o público brasiliense, que deve lotar o local (alguns setores já estão esgotados). ;Nunca tenho uma lista de músicas definida. Decidimos conforme a data se aproxima;, revelou o próprio Satriani, em entrevista exclusiva ao Correio.

Não é sua primeira vez por aqui. Já aprontou um bocado no Brasil;

(risos). Com certeza! Lá se vão uns 20 anos desde que comecei a visitar o Brasil, sempre buscando novas cidades. Se não estou enganado, passei por Brasília apenas uma única vez, mas foi uma passagem memorável. Para um olhar curioso e investigativo, como o meu, estar por aí sempre surpreende.

[SAIBAMAIS]A audiência do rock diminuiu? Como avalia a atual cena, do ponto de vista do público?

Acho que todo gênero, rock incluso, sempre percebe algum movimento interno, mesmo que restrito à base de fãs. Há sempre aqueles que abandonam o estilo, mas, simultaneamente, uma geração mais nova aparece. E os jovens têm esta pegada de se aterem ao que lhes interessa. O rock perdura, pois talvez seja o estilo mais abrangente da música, em todo o planeta. Não importa se eu esteja no Canadá, na Índia ou no Brasil, a reação da plateia é parecida. Há um diálogo muito sincero. O rock abraça.

Podemos esperar algo novo para o projeto G3?

Espero que sim! (risos). Estamos falando com alguns nomes e espero montar algo nos próximos 12 meses. Os fãs do G3 precisam ter um pouco de paciência, já que é bem difícil conciliar a agenda de três artistas solo. Estou confiante de que deve sair logo. Desta vez, quero algo maior e não ficar preso àquelas turnês somente pela Europa ou pelos Estados Unidos.

[VIDEO1]

The Unstoppable Momentum Tour
De Joe Satriani. Nesta sexta-feira, às 21h. No NET Live Brasília (SHTN, Trecho 2). Ingressos entre R$ 80 e R$ 360, à venda na Central de Ingressos (Brasília Shopping) e na Fnac (ParkShopping). Não recomendado para menores de 16 anos.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .