Diversão e Arte

Finca revela novos talentos da música brasiliense em shows na UnB

Festival conta com a participação de 55 bandas que apresentam os mais variados sons

postado em 03/10/2014 17:53
A banda Venûs e as Máquinas participam do evento

Qual som rola na Universidade de Brasília (UnB)? Tem o Careca e o Cabeludo, Vênus e as Máquinas, Carambolas Reluzentes, Liberdade Trivial, entre outros. Essas são algumas bandas que se apresentam no Festival de Música Candanga da Universidade de Brasília (Finca). Em sua 16; edição, o encontro de estilos musicais variados mostra o que os alunos e a comunidade estão tocando pela cidade.

[SAIBAMAIS]O evento começou nessa quarta-feira (1/10) e segue até 10 de outubro. As apresentações acontecem no afintiatro 9, no Instituto de Central de Ciências, da UnB.



O Finca tem a participação de 55 bandas dos mais variados sons. Os participantes são membros da comunidade acadêmica que fazem parte de uma banda. A ideia é abrir espaço para divulgar a cena cultural da cidade.

Filipe Parente, estudante de mestrado da UnB, diz que acha a iniciativa muito bacana, mas considera o critério de avaliação das bandas que participam um pouco desigual. ;É a grande oportunidade de quem tem um grupo tocar. Mas, eu acho que deveria abrir também para quem canta sozinho;, argumenta.

Christofer Barea é estudante de artes cênicas da UnB e vocalista da banda Novos Calangos. Ele participa pela primeira vez do Finca e comemora o reconhecimento. ;É muito enriquecedor estar aqui. Acho que a iniciativa mobiliza os musicos e descobre novos talentos. É o pontapé inicial para as bandas se mobilizarem;, afirma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação