Diversão e Arte

Hugo Carvana: relembre trabalhos do ator e diretor brasileiro

O ator morreu aos 77 anos na manhã deste sábado (04/10)

postado em 04/10/2014 15:39
O ator e diretor Hugo Carvana morreu aos 77 anos na manhã deste sábado (04/10), no Rio de Janeiro. Trabalhou em mais de 100 filmes. Relembre algumas produções e atuações:

Vai trabalhar vagabundo
[VIDEO1]
O longa de 1973 foi o primeiro trabalho dirigido por Hugo Carvana. A história é de um malandro carioca que sai da prisão e continua usando seu talento para trambiques. Além de diretor do filme, Carvana partica do elenco juntamente com Odete Lara,Zezé Mota, Paulo César Peréio e outros.

[SAIBAMAIS]O filme recebeu vários prêmios e indicações,entre eles o prêmio Kikito na categoria de melhor filme do Festival de Gramado em seu ano de estreia.

A continuação do filme, Vai trabalhar vagabundo 2 - A volta, foi lançada em 1991 e foi agraciada com o troféu Candango de melhor ator no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Não se Preocupe, nada Vai Dar Certo!
[VIDEO2]
É um filme do gênero comédia lançado em 2011 que relata a divertida história de Lalau Velasco ( Gregório Duvivier) e Ramon Velasco (Tarcísio Meira) em uma viagem de kombi por todo o Brasil. Carvana também está no elenco, interpretando o Zimba.

O filme foi indicado no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema 2012 na categoria "Melhor Trilha Sonora".

Casa da Mãe Joana
[VIDEO3]
É um filme brasileiro de 2008, também de comédia. Conta a história de três amigos que dividem um apartamento e que para conseguir dinheiro, decidem dar um golpe. No elenco estão grandes estrelas como José Wilker, Paulo Betti, Lauda Cardoso, Malu Mader, Beth Goulart e também, o próprio Carvana.

Bar Esperança
[VIDEO4]
Também conhecido como Bar Esperança, o Último que Fecha) é um filme de 1983. Com Marília Pêra, Carvana, Paulo César Pereio e outros, a narrativa se em um bar de Ipanema que está prestes a fechar a fim de dar lugar à construção de um edifício.

O filme recebeu o troféu Kikito, em 1984, nas categorias de melhor atriz (Marília Pêra), melhor roteiro (Hugo Carvana, Denise Bandeira, Marta Alencar, Euclydes Marinho e Armando Costa), melhor atriz coadjuvante (Sylvia Bandeira).

Deus é brasileiro
[VIDEO5]
Uma comédia de 2003, dirigido por Cacá Diegues, com atuação de Carvana. O roteiro é baseado no conto O Santo que não Acreditava em Deus, de João Ubaldo Ribeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação