Rebeca Oliveira
postado em 07/10/2014 08:01
;O heavy metal está vivo.; A declaração vem de alguém que dedicou toda a vida ao estilo ; John Petrucci, fundador e guitarrista da banda Dream Theater, que se apresenta hoje em Brasília com a turnê Along for the ride tour. ;E ele não só está vivo como alcança grandes multidões. Isso é muito encorajador para nós;, completa o artista em entrevista exclusiva ao Correio. Ele não disfarça a empolgação em voltar a tocar na capital e apresentar ao público o mais recente álbum.
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]Lançado no ano passado, pela primeira vez um disco foi batizado com o nome da banda, como uma demonstração da força e representatividade deste novo projeto. Para Petrucci, John Myung (baixo), Jordan Rudess (teclados), Mike Mangini (bateria) e James LaBrie (vocais), Dream Theater é um divisor de águas ; principalmente porque contou com a contribuição inédita de Mangini nas composições e na produção, desde que substituiu Mike Portnoy no grupo, em 2010.
Há 29 anos na estrada (alguns deles sob a alcunha de Magesty), os norte-americanos continuam no topo como um dos maiores nomes do metal por unir vertentes diversas, como o heavy metal e o metal progressivo de maneira virtuosa.
[VIDEO2]
Os mais de 10 milhões de disco vendidos pelo Dream Theater ao longo da carreira, em uma época em que a música digital domina o mercado fonográfico, também comprova que o metal pesado ainda têm espaço cativo entre os fãs de rock. ;Isso é outra razão para vir à América Latina: os brasileiros amam heavy metal e o mantêm pulsante vindo aos shows e fazendo a engrenagem girar;, avalia Petrucci.
Retorno à capital
Em Brasília, fãs comemoram a volta do Dream Theater à cidade após hiato de dois anos desde a última apresentação. ;Tivemos a oportunidade de, por escolha da banda, abrir um show no Rio de Janeiro há alguns anos. O Dream Theater é extremamente técnico e tem músicas maravilhosas;, elogia o músico Marcelo Barbosa, guitarrista da banda Khallice, diretamente influenciada pelos americanos. ;Já tive a oportunidade de vê-los ao vivo várias vezes, a última delas aqui em Brasília mesmo. É sempre uma grande diversão e ,para quem é músico, eles dão uma aula. Imperdível!”, completa.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .