Vocalista da banda Age of Artemis, Alírio Netto é um dos muitos admiradores do Legião Urbana e, principalmente, de Renato Russo. Mesmo seguindo a linha dos grandes nomes do metal, o cantor não deixa dúvidas quanto às influências da banda brasiliense: ;O Legião foi um diferencial. Eu acho que influenciou toda a minha geração,principalmente porque o Renato era um artista completo. Ele foi responsável por elevar o nível do rock no Brasil;, afirma.
[VIDEO1]
Netto costuma ouvir os trabalhos mais antigos, da geração coca-cola: ;Se fosse pra dizer uma música, com certeza seria Tempo perdido. Eu tenho muita vontade de fazer um cover dela ou uma versão mais pesada ou acústica. Mas digamos que ainda não apareceu a oportunidade;.
[SAIBAMAIS]
Além da qualidade musical, chama a atenção de Netto, o discurso questionador que Renato tinha e que até até hoje o influencia na forma de compor. ;O Renato tinha aquela coisa pensadora que destacava a vontade de meter o dedo na ferida e, por isso, muitos se espelham nele até hoje. Acho que esse é o grande legado e eu vejo na banda Scalene e no vocalista Gustavo Bertoni, um pouco da energia que carrega aquela força dramática do Legião. Acredito que eles sejam um novo nome forte para o rock;, comenta o cantor.
Depois de participar do bem sucedido musical Jesus Cristo Superstar, estão nos planos do cantor gravar mais um disco do Artemis e se preparar para entrar em turnê com a banda. Ele acrescenta que um tributo ao Legião em piano e voz é um dos projetos para o ano que vem. Enquanto isso, o cantor radicado em Brasília grava outro projeto com o músico Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, e cogita a possibilidade de participar de outro musical, em 2015.