Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Dad Squarisi publica livro infantil sobre deuses e heróis gregos

Deuses do Olímpo abre as portas da criatividade, estimular a expressão emocional e aperfeiçoar a língua falada e escrita, segundo a autora



A narrativa parte do início, quando o mundo surgiu, em meio ao caos, tal qual relata o mito da formação do planeta. ;Os ventos sopravam tão forte que as águas do oceano subiam e desciam morros, destruíam cavernas, punham tudo de pernas para o ar. Era o caos. Um dia, ninguém sabe quando, apareceu uma força pra lá de misteriosa. Olhou aquela bagunça toda e decidiu: ; Chega de baderna! Vou pôr ordem no caos;, diz Dad em um trecho do livro.

Durante o lançamento, três profissionais contarão histórias infantis e, para aumentar a interação com o público, crianças também apresentarão as histórias dos mitos. Entre os pequenos, estão dois netos de Dad, João Marcelo e Rafael. O objetivo do livro, segundo a autora, é abrir as portas da criatividade, estimular a expressão emocional e aperfeiçoar a língua falada e escrita. O projeto gráfico e ilustrações do livro são da designer e ilustradora Carolina Kaastrup, que criou páginas cheias de cores e formas que transportam o leitor para o universo fantástico dos mitos da Grécia Antiga.

Serviço
Lançamento do livro Deuses do Olimpo
11/10 (sábado), a partir das 17h, CCBB Brasília (SCES, Trecho 2, Lote 22)
(61) 3108-7600