Diversão e Arte

Jovens brasilienses discutem direito e política no documentário #INDIGNADOS

Produção estreia neste sábado (11/10), no Teatro Eva Herz. Entrada é franca

postado em 10/10/2014 11:34
Documentário quer trazer os jovens de volta ao processo político

Desde as manifestações de junho de 2013, a inserção dos jovens nas questões políticas foi para o centro do debate público. Entretanto, as discussões perderam força gradativamente e ressurgiram no no período eleitoral. Tendo isso em vista, seis estudantes de direito protagonizam o primeiro documentário do projeto #INDIGNADOS - que estreia neste sábado (11/10), às 19h, no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura do Shopping Iguatemi).

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Coordenados pelo professor de Direito Constitucional, Saul Tourinho, os bacharelandos Madge Rosa, Davi Reis Pirajá, Lorrane Sena, Gabriel Borges, Karen e Sólon Quirido debatem temas como liberdade de expressão, tolerância, Copa do Mundo e políticas partidárias.

O #INDIGNADOS nasceu justamente de uma percepção do professor sobre o que acontecia dentro da sala de aula. ;Os alunos estavam descontentes com o esvaziamento das discussões políticas em sala de aula porque questionamentos, debates sobre temas da atualidade, como moral e questões humanistas mais profundas, passaram a ficar negligenciados;, explica Tourinho.

Segundo o professor, as diferenças existentes entre os alunos torna a discussão ;muito rica e franca;. Depois da estreia, o documentário será disponibilizado na internet até o fim de outubro.


#INDIGNADOS
Documentário, 35 min
Estreia dia 11/10, às 19h
Teatro Eva Herz - Livraria Cultura do Shopping Iguatemi
Entrada franca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação