Irlam Rocha Lima
postado em 12/10/2014 15:02
Com o teatro do Centro Cultural Banco do Brasil lotado, estreou na noite de sábado (11/10) o projeto Caymmi, quando se canta todo mundo bole. O primeiro show da série, Requebre que eu dou um doce, protagonizado por Teresa Cristina e João Cavalcanti, que será reapresentado neste domingo (12/10), às 19h, tem Teresa Cristina e João Cavalcanti como protagonistas.
Acompanhados pelo quarteto formado por Carlos Pontual (violões e direção musical), Alex Rocha (baixo), João Bani (percussão) e Rafael Steinbruck (trombone), os dois cantores ; originários do novo boom de samba do bairro da Lapa (Rio de Janeiro) ;, passearam por músicas em que o patriarca da música baiana e um dos pilares da MPB cantou as mulheres.
Leia mais notícias em Diversão & Arte
Na abertura eles interpretaram Oiá (Caymmi e Jorge Amado). Sozinha, inicialmente, Teresa cantou Modinha para Gabriela. Antes, fez elogios a Gal Costa, que interpretou a canção na abertura da novela clássica Gabriela. Com ironia, comentou depois: "Cheguei aqui Teresa, virei Gal Costa e vou sair praticamente uma Marina, numa referência irônica à ex-candidata à Presidência da República". Ela foi muito aplaudida, também, ao soltar a voz em Oração de Mãe Menininha.
João, descontraído em cena, atacou de O dengo que a nega tem, Rosa Morena, e brilhou intensamente em Dora. Ele e Teresa fizeram duo em Doralice, Das rosas e no medley que incluiu Requebre que eu dou um doce e Vestido de bolero. No bis, juntos, cantaram Maracangalha, acompanhados em coro pelos espectadores que ao final, de pé, os ovacionaram.
O projeto prossegue com shows de Jussara Silveira e Moreno Veloso (dias 18 e 19 próximos), Camila Costa e Bem Gil (23 e 24), Danilo Caymmi e Alice Caymmi (25 e 26). Classificação indicativa livre.
[SAIBAMAIS]