postado em 15/10/2014 11:40
Bono Vox, líder do grupo U2, reconheceu que o lançamento do último disco da banda não pegou bem e pediu desculpas. Songs of Innocence foi disponibilizado gratuitamente no iTunes (serviço de compra de música digital da Apple) e colocado automaticamente na lista de reprodução dos usuários - sem a permissão ou conhecimento dos clientes."Sinto muito. Tive essa ideia e nos deixamos levar. Nós artistas somos propensos a esse tipo de coisa. (Foi) uma gota de megalomania e um pingo de auto promoção", respondeu Bono Vox à imprensa britânica.
[SAIBAMAIS]A estratégia da banda também não foi eficiente em termos de divulgação do álbum. O disco foi baixado por 26 milhões de pessoas. Apesar de alto, o número representa apenas 5% dos usuários da ferramenta de compra de músicas.
O pedido de desculpas veio após uma reação negativa dos fãs do U2 e dos usuários do iTunes, que alegaram invasão de privacidade. Em sessão de perguntas nas redes sociais, Bono foi questionado várias vezes sobre a estratégia. Ele garantiu que nunca mais repetirá a forma de divulgação.
Formato físico
Ainda como estratégia de divulgação, o U2 lançou o single The miracle (of Joey Ramone) nessa terça-feira (14/10). A música é o primeiro single de Songs of Innocence e marcou o lançamento do disco em formato físico. Em menos de 24 horas, o clipe chegou a marca de 15 mil visualizações - número baixo quando comparado a sucessos do mundo pop.
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