Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Artistas brasileiros investem em releituras atuais da música folk

O estilo com raízes nos Estados Unidos e na Inglaterra continua contemporâneo



[SAIBAMAIS];A música folk exerce grande poder sobre mim e sobre para vários artistas brasileiros. Não só pela admiração que temos por grandes nomes do estilo, mas porque nos levou a refletir e pesquisar sobre sons que são conectados às raízes, que nos remete ao folk americano e inglês;, avalia Kelton.

Às vésperas do lançamento do segundo EP, Todo amor do mundo, o músico brasiliense prossegue com a companhia inseparável do violão, e, em algumas músicas, como a balada Mais de perto, deixa a influência de ícones do outras épocas, incluindo Leonard Cohen, ainda mais evidente. ;Para mim, mais que um estilo, o folk representa as expressões genuínas de um povo;, filosofa.

A também brasiliense Adriah adota o mesmo discurso de Kelton. ;Todo músico ou compositor quer encontrar uma vertente que seja única. Então, a tendência é buscarmos referências em todos os estilos, inclusive o folk;, avalia. No primeiro disco, Adriah (2013), a jovem apresentou um repertório eclético, mas sempre pontuado pela presença marcante do violão, que a acompanha desde a infância.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .