Diversão e Arte

Artista "veste" personagens de clássicos com roupas e acessórios modernos

Chris Rellas criou o Copylab porque estava entediado com uma aula de matemática na escola

Rebeca Oliveira
postado em 01/11/2014 16:00

É comum artistas contemporâneos se inspirarem no que já foi feito por grandes nomes da arte, como Leonardo da Vinci, René Magritte, Sandro Botticelli e Frida Kahlo. O americano Chris Rellas tornou esta relação ainda mais próxima no projeto CopyLab, no qual, por meio de colagens digitais, faz uma interseção entre obras de arte consagradas e objetos modernos, extraídos das passarelas e do mundo da moda.



[SAIBAMAIS]Chris tem apenas 19 anos, mas já chamou atenção de publicações como a revista Vogue americana. Em seu perfil no , acumula quase 18 mil seguidores. Ele mora em Washington e, ao Correio, disse que decidiu virar artista porque nunca foi bom em matemática ou em ciências, e então, resolveu juntar os dois assuntos preferidos, moda e arte, de uma forma divertida.

;Coisas como escrever e pintar eram as únicas que pareciam fáceis para mim na escola. Por isso, decidi criar algo que se parecesse com um trabalho;, conta o garoto. ;Não sei se me considero um artista ou apenas um entusiasta no assunto;, explica Rellas.

Inspiração
Tendo como referência Yayoi Kusama e Damien Hirst; e nas criações fashion, as marcas Kenzo, Louis Vuitton e Vendi, Rellas já publicou 40 imagens com colagens usando, como pano de fundo, obras produzidas em diversos períodos, do Renascimento à arte contemporânea. ;Estou no Photoshop 24 horas por dia. Sem ele não sou nada;, brinca Chris.

O estudante americano de história da arte disse que não vê a moda como uma forma de cultura inferior às artes plásticas. ;Estilistas, definitivamente, são grandes artistas. Veja as obras de designers como Rodarte, e verá que tem muitas semelhanças intrínsecas à quadros de Caravaggio ou Vermeer;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação