Diversão e Arte

Designer faz sucesso com ilustrações de selfies de personagens da Disney

A italiana Simona Bonafini é a autora da série Selfie fables, que coloca os protagonistas de contos de fadas em uma das situações mais comuns da vida real atualmente

Adriana Izel
postado em 07/11/2014 08:10

Já imaginou como seriam se os personagens clássicos da Disney existissem e vivessem na realidade atual? A ilustradora italiana Simona Bonafini teve essa ideia e resolver colocá-los em uma das situações mais comuns da vida real: a mania de tirar selfies para compartilhar nas redes sociais.



"Minha inspiração veio por conta das recorrentes fotos que meus amigos publicavam no Instagram. Em particular, as imagens em frente ao espelho que me fizeram imaginar a Rainha Má, a Branca de Neve fazendo um clique no espelho mágico", explica Simona Bonafini em entrevista ao Correio. Os personagens da história A Branca de Neve e os sete anões foram os primeiros a serem desenhados para a série de imagens chamada Selfie fables.

Depois, Simona resolveu continuar com a ideia e lançar ilustrações com outros papéis emblemáticos de contos de fada. Assim surgiram as selfies de Alice e do Chapeleiro Maluco, de Alice no País das Maravilhas, Jasmine e Aladdin, de Ariel, da animação A pequena sereia, e tantos outros.

[SAIBAMAIS]Além de criar uma possível foto dos personagens, Simona quis entrar mais ainda no mundo internético ao adotar hashtags como #training na ilustração de Hércules e #brotherhood na foto de Wendy ao lado dos irmãos e de Peter Pan. "Pensei que poderia ser engraçado ver os personagens nessa situação, porque sempre fui fã da ideia ;o que teria acontecido se...; e também de histórias que contam como personagens viveriam na vida real", completa Simona.


Imagens da série com personagens de Game of thrones


Apesar da série Selfie fables ter sido a que mais teve destaque na internet, Simona também criou vários outros projetos de ilustração. Um dos que ela mais gosta é inspirado na série de livros e da televisão Game of thrones. A jovem colocou os personagens como as imagens das cartas de um barulho. Os principais viraram então reis, rainhas e valetes. "Ainda quero completar o projeto usando os personagens principais do livro inspirado na art nouveau de Alfons Maria Mucha (designer gráfico tcheco). Como você pôde perceber adoro trabalhar com histórias e reinterpretâ-las", afirma a artista.

Perfil

Simona Bonafini, 26 anos, é designer e ilustradora. Ela estudou e se formou em 2013 em designer gráfico pela Universidade Politecnico di Milano, em Milão, na Itália. Durante dois anos fez um curso voltado para quadrinhos e desde então começou a atuar na área de ilustração. Seus trabalhos estão disponíveis na página oficial no Facebook e também no perfil do Behance, um site dedicado a fotografias e desenhos artísticos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação