postado em 07/11/2014 08:04
Os cinéfilos brasilenses ávidos pelo lançamento do filme Boyhood: da infância à juventude terão de esperar um pouco mais para finalmente assistir ao novo filme dirigido por Richard Linklater em tela grande.
[VIDEO1]
É que a fita premiada no último Festival de Berlim não tem previsão de estreia em outras praças além do Rio de Janeiro e São Paulo (locais onde o filme está em cartaz desde outubro).
Em comunicado dirigido à imprensa, a Universal Pictures, distribuidora do filme no Brasil, explicou o porquê da demora da distribuição nacional de Boyhood. ;O lançamento foi realizado, primeiramente, em São Paulo e Rio de Janeiro afim de fortalecer a distribuição nas outras praças que receberão o filme em seguida. É uma prática comum em relação aos filmes de arte. Boyhood continuará sendo lançado gradualmente em outras capitais começando por Fortaleza (CE) em 13 de novembro;, diz o comunicado.
As sessões do filme, exibido no cardápio do último Festival do Rio, encerrado em 8 de outubro, esgotaram no primeiro dia de vendas de ingresso, demonstrando que a procura pelo título pode ser enorme.
O projeto mais ambicioso da carreira de Richard Linklater levou 12 anos para ser realizado e mostra crescimento de um garoto comum, Mason e seu relacionamento com a família. Quando foi selecionado para o papel principal, o ator mirim Ellar Coltrane tinha apenas 7 anos. Quando a produção foi encerrada o rapaz já havia completado 18 anos.
O filme tem no elenco Patricia Arquette e Ethan Hawke e o mais interessante é acompanhar o envelhecimento real dos atores do elenco.