Diversão e Arte

Manoel de Barros será enterrado hoje em Campo Grande

Internado desde o dia 24 de novembro, o poeta permanecia na UTI sem reconhecer parentes

postado em 13/11/2014 12:12
O corpo do poeta Manoel de Barros, que morreu nesta quinta (13/11), aos 97 anos, é velado no cemitério Parque das Primaveras (av. Fellinto Muller, 2.211), em Campo Grande (MS). O enterro está programado para às 17h, no mesmo local. O velório é aberto ao público. O corpo será sepultado junto com o do filho João Wenceslau de Barros, morto em 2007 em acidente aéreo. A princípio, o neto Felipe de Barros havia dito que o enterro seria apenas amanhã, para que parentes de Florianópolis e do Rio de Janeiro chegassem a tempo de se despedir. Foi a esposa, Stella de Barros. que pediu para que o sepultamento ocorresse ainda hoje.
[SAIBAMAIS] No dia 24 de novembro, Manoel foi internado para cirurgia de desobstrução intestinal. Depois, permaneceu na UTI, já sem reconhecer os parentes. Para a família, é uma despedida preparada desde que o próprio Manoel manifestou a vontade de morrer. "Ele já não era mais capaz de ler e escrever e me disse que depois disso não valia mais a pena viver", conta Abílio de Barros, irmão mais novo do poeta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação