Diversão e Arte

Despedida de Manoel de Barros reúne amigos do poeta em Mato Grosso

No momento em que o corpo era enterrado, a filha do poeta recitou: "do lugar onde estou, já fui embora", um dos versos preferidos do pai

postado em 14/11/2014 06:00

No momento em que o corpo era enterrado, a filha do poeta recitou:


O corpo do poeta Manoel de Barros foi enterrado no início da noite dessa quinta-feira (13/11) no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande (MS), junto com o do filho João Wenceslau de Barros, morto em um acidente aéreo, em 2007. Centenas de pessoas estavam presentes, entre familiares e admiradores.

Durante a cerimônia, Martha de Barros recitou um dos versos preferidos do pai: ;Do lugar onde estou, já fui embora;. Vários artistas que eram amigos de Barros foram até o cemitério prestar as últimas homenagens ao poeta, que morreu aos 97 anos.



Desde o início do ano, o poeta se alimentava por um tubo instalado no estômago e não conseguia andar nem falar, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral. Na última semana, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência por causa de uma obstrução do intestino e precisou ser internado na UTI do Hospital Proncor.

[SAIBAMAIS]Manoel de Barros nasceu em Cuiabá em 1916, e passou a infância desvendando os mistérios do pantanal sul-mato-grossense. Ao longo da vida, o poeta correu o mundo. Nos últimos anos, Manoel de Barros leva uma vida reclusa em Campo Grande, ao lado da esposa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação