Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Brasiliense Scalene está entre as atrações do Lollapalooza; conheça a banda

O quarteto candango confessa que ficou surpreso quando recebeu o convite da produção

as atenções na capital se voltaram para o nome da banda brasiliense Scalene, que apareceu entre as atrações confirmadas para se apresentar no evento que será nos dias 28 e 29 de março de 2015, em São Paulo.

O quarteto formado por Philipe Conde, Gustavo Bertoni, Tomás Bertoni, Lucas Furtado (Lucão), estará pela primeira vez no festival como atração e será o grupo representante de Brasília no evento. O convite para participar do Lollapalooza surgiu há cerca de um mês e tem a ver com a repercussão do mais recente CD lançado pelo grupo, Real/Surreal, que foi produzido pelo brasiliense Diego Marques e pelo produtor paulista Lampadinha - conhecido por já ter trabalhado com artistas de renome como Titãs e Charlie Brown Jr.


"A produção do festival entrou em contato com o Lampadinha, que trabalhou com a gente no nosso último disco, perguntando se poderíamos tocar no Lollapalooza. Ele marcou uma reunião com a gente, que aconteceu via Skype porque ele não mora em Brasília, e deu a notícia para todo mundo. Ficamos em choque. Foi uma surpresa geral", revela o baixista Lucão em entrevista ao Correio. Ele também conta que o mais complicado foi manter o segredo até o anúncio oficial. "Como a gente não podia falar foi muito difícil", completa.

Assim que a notícia foi divulgada na internet, a banda se pronunciou pelas redes sociais e agradeceu o apoio dos fãs brasilienses. "A gente fica muito feliz de poder representar a cidade. O público de Brasília sempre foi muito legal com a banda."


nasceu em 2009 e desde então o grupo já gravou dois álbuns Cromático (2012) e Real/Surreal (2013). O último CD foi responsável por firmar a banda, que chegou a fazer vários shows fora de Brasília.

[VIDEO1]

O som do grupo passeia por diferentes vertentes do rock com uma pitada de experimentalismo. O último disco possui desde baladas acústicas até rock muito pesado. "A gente sempre tem essa dificuldade de definir o que fazemos em poucas palavras. Mas posso dizer que é um rock alternativo, que é bem acessível tanto para quem curte aquele rock pessado e para quem não é tão roqueiro", define o baixista Lucão.

Quem quiser prestigiar a banda antes mesmo do Lollapalooza, os meninos se apresentam nesta sexta-feira (21/11) na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi ao lado do grupo Dona Cislene. Além do show, haverá sessão de autógrafos com as bandas. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).