Diversão e Arte

Pré-estreia de Jogos Vorazes: a esperança reúne fãs em shopping da cidade

O público fez fila para acompanhar a primeira parte do final da saga

postado em 19/11/2014 11:25
Público na espera para ver a primeira sessão de Jogos Vorazes: a esperança - Parte 1

Finalmente a espera chegou ao fim. Os fãs da série adolescente Jogos vorazes puderam assistir ao primeiro capítulo da parte final da série de filmes baseados nos livros da escritora Suzanne Colins. A estreia mundial de Jogos vorazes: a esperança - Parte 1 mobilizou uma série de aficionados pela saga que participaram de ssessoes na cidade na madrugada de quarta-feira (19/11). É que o início da projeção estava marcado para a 0h01, o primeiro minuto do dia.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Enquanto esperavam na fila, o público que comprou o ingresso antecipado mostrava ansiedade em relação aos novos desdobramentos da história que se passa em um mundo distópico e desigual. Mas, no cinema de um shopping do Lago Norte, o importante era demonstrar o amor pela série vestindo camisetas temáticas.


Com ingresso na mão, a estudante Tauane Fonseca Esteves, 16 anos, cumpriu o ritual que faz todos anos. Antes do lançamento de um filme, ela releu o livro equivalente para chegar à sessão de cinema com todos os detalhes fresquinhos. "Acho que como todo livro repartido em dois filmes (caso de Harry Potter e Crepúsculo), o longa vai deixar as coisas todas encaminhadas, mas o melhor ficará só para o final", acredita.

Daniel Chassot, Dafne Amaral e Nathália Gurgel

Por sorte, os estudantes Daniel Chassot, Dafne Amaral e Nathália Gurgel não tinham aula na manhã desta quarta-feira (19/11) e puderam comparecer ao cinema mesmo com o relógio estando tão adiantado. Os três esperavam uma adaptação fidegna do terceiro e último livro feita para as telas."Até agora eles foram muito fiéis. A tendência é que isso aconteça de novo e se acontecer será muito bom", planejava Chassot.

Na saída de uma sessão realizada mais cedo e restrita apenas para convidados, a futura gestora pública, Ana Gabriela, 19 anos, achou que o terceiro filme da série contém elementos suficientes para interessar a qualquer tipo de espectador. Inclusive, os não iniciados na história da franquia. "A maneira como eles montaram o encadeamento dos acontecimentos passa a sensação de que a revolução está próxima", adiantou. A universitária sabe dizer exatamente que característica da série a atrai mais. "Se os trabalhadores se juntassem e lutassem por direitos poderiam mudar o sistema. Mostrar isso é o objetivo de Jogos vorazes", declarou.

No Distrito Federal, cerca de 10 salas de cinema foram reservadas para o evento cinematográfico. Até o momento, a sequência de Jogos vorazes foi o filme a obter a maior quantidade de ingressos reservados antecipadamente nos Estados Unidos.

A estreia do primeiro episódio da final da série é cercada de muitas expectativas em torno da rebelião dos 13 distritos explorados de Panem, o país fictício onde se passa a história. E pela inserção de novos personagens extraídos do livro. Além do elenco formado por Jennifer Lawrence, Donaldo Sutherland e Stanley Tucci, os nomes de Juliane Moore e Natalie Dormer também passam a figurar nos créditos dos filmes a partir de agora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação