Diversão e Arte

Fotográfo francês recria heróis e vilões em clima do século 17

O artista quis confrontar esses ícones da cultura americana com pintores contemporâneos da escola flamenca. A coleção mostra o uso de técnicas contrapondo luz e sombra

postado em 19/11/2014 15:08


Aquelas roupas pomposas das décadas de reis e rainhas ganharam novos modelos: os super-heróis e os vilões. Pelo menos é assim que o fotográfo francês Sacha Goldberger retratou os paladinos da justiça na série fotográfica Super Flemish. "E se o Super-Homem tivesse nascido no século 16? E se o Hulk fosse um duque?", pergunta o autor das fotos na página oficial.

Segundo consta no site, o artista quis confrontar esses ícones da cultura americana com pintores contemporâneos da escola flamenga (que vai dos séculos 15 ao 17). "A coleção mostra o uso de técnicas do século 17 contrapondo luz e sombra para ilustrar a nobreza e a fragilidade dos superpodeeres", diz o site. Além de super-heróis, alguns vilões, como Darth Vader, foram fotografados com roupas pomposas.



De acordo com o Telegraph, mais de 100 pessoas participaram do projeto, incluindo cinco figurinistas, sete maquiadores e cinco cabeleireiros. "Quando a ficção científica se encontra com a históra da arte, isso atende um desejo inesgotável pela mitologia que está dentro de cada um de nós", diz Sacha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação