Diversão e Arte

Cantores da cidade contam qual música dos Beatles marcou a vida deles

Assista a vídeo com a performance de nomes como Camilla Ines e Bruno Dourado

postado em 20/11/2014 07:59

;Será que algum dia eles vêm aí/ Cantar as canções que a gente quer ouvir?;. A indagação do compositor mineiro Tavito, retirada da música Rua Ramalhete, permeou o imaginário de toda uma geração de beatlemaníacos. Eles, no caso, são o Quarteto de Liverpool, que nunca chegaram a se apresentar no Brasil. Mas Paul McCartney tratou de resolver a questão e incluiu o país em várias de suas turnês pelo mundo. De passagem pela América do Sul, o músico britânico se apresentou em Cariacica (ES) e no Rio de Janeiro nos últimos dias. No próximo domingo, ele faz show inédito em Brasília, a partir das 20h, no Estádio Mané Garrincha, depois segue para São Paulo (dias 25 e 26).

Antes dele, o ex-beatle Ringo Starr já havia tocado na capital federal para os fãs da banda. Nesse clima de expectativa, o Correio pediu para que artistas de Brasília relembrassem algumas das canções do Fab Four que marcaram suas vidas. Além de contar as histórias, os músicos fizeram as próprias versões de clássicos dos Beatles.


Entre canções emblemáticas, como Love me do, And I love her e Let it be, houve quem optasse por faixas da carreira solo de Paul, como o guitarrista e produtor musical Dillo Daraujo, que fez uma versão instrumental de My love. Já o violonista Fernando César pinçou uma pérola de outro beatle, George Harrison, para celebrar a vinda do astro a Brasília: Here comes the sun.

Cacai Nunes, violeiro e pesquisador
[VIDEO2]
"Quando eu comecei a me enveredar pelo mundo da viola, já conhecia boa parte da obra dos Beatles"

Gaivota Naves, da Rios Voadores
[VIDEO10]
;Your mother should know esteve junto da gestação da Rios Voadores, enquanto mergulhávamos em jams caseiras ao redor do Magical mystery tour. Balada pop deliciosa, com vocais derretidos que grudam como um chiclete intergalático."



Pablo Fagundes, gaitista
[VIDEO6]
;A primeira música dos Beatles que me marcou foi Love me do, por causa da gaita que John Lennon tocava.;

Fernando César, violonista
[VIDEO1]
"Minha ligação com o rock foi ter nascido no dia da partida de Jimi Hendrix e ter sido criado em Brasília".

Camilla Ines, cantora
[VIDEO4]
"Sempre admirei os Beatles pelas letras descontraídas e cheias de mensagens positivas."

Dillo Daraujo, guitarrista e produtor
[VIDEO5]
"My love foi a trilha sonora do primeiro encontro que tive com a mãe da minha filha, Malu."

Kelton, cantor e compositor
[VIDEO7]
;The long and winding road: essa sempre me pegou de jeito."

Pedro Martins, guitarrista
[VIDEO8]
;Across the universe, assim como muitas outras dos Beatles, é o tipo de música que serve de portal pra uma atmosfera única que se cria sempre que você aperta o play."

Eduardo Rangel, cantor e compositor
[VIDEO9]
;Lembro-me de quando eu estudava órgão elétrico e minha professora foi me ensinar uma certa música. Quando eu disse que não a conhecia, ela fez uma cara de piedade e disse: ;Tadinho;. Era uma canção dos Beatles."

Bruno Dourado
[VIDEO3]
"Let it be foi uma música que me marcou. No aniversário de 50 anos de Brasília, artistas da cidade foram convidados a participar de um espetáculo comandado pela cantora Daniela Mercury"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação