Diversão e Arte

"Não tenho autismo, não estou no espectro", diz o humorista Jerry Seinfeld

Há duas semanas o ator multimilionário havia dito ao programa "Nightly News" que "nunca deu atenção às coisas adequadas"

Agência France-Presse
postado em 20/11/2014 19:38
Seinfeld e a esposa Jessica
O lendário humorista americano Jerry Seinfeld não é autista, disse ele mesmo nesta quinta-feira (20/11), duas semanas depois de sugerir que sofria em algum grau deste distúrbio do desenvolvimento neuronal.

"Não tenho autismo, não estou no espectro (autista)", declarou Seinfeld à publicação Access Hollywood, explicando que quando fez os comentários no começo do mês, estava apenas respondendo à pergunta específica de um entrevistador.

O ator multimilionário, famoso pela série autobiográfica "Seinfeld", muito popular nos anos 1990, tinha dito ao programa "Nightly News", da NBC, que "nunca deu atenção às coisas adequadas".



"A interação social básica é uma verdadeira luta. Sou muito literal. Quando as pessoas falam comigo e usam expressões, às vezes não sei o que estão dizendo", disse Seinfeld.

Acredita-se que as causas do autismo, um complexo distúrbio no desenvolvimento neuronal, caracterizado por alienação social, tenham origem tanto em aspectos genéticos quanto ambientais, segundo especialistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação