postado em 25/11/2014 14:19
Dois meses depois de se apresentar para o público brasiliense, a atriz Eva Wilma está de volta à cidade com o espetáculo Azul resplendor, no qual comemora os 60 anos de carreira e 80 de vida. Desta vez, o motivo é dos mais nobres. A peça marca a reabertura do Teatro Sarah, que pertence à rede hospitalar, referência médica mundial.
[SAIBAMAIS]Nesta terça-feira (25/11) e nesta quarta (26), os pacientes e funcionários do hospital terão a oportunidade de conferir a produção completa da montagem. ;Eu não lembro, inclusive, de jamais ter feito algo do tipo. Apresentar uma peça inteira dentro de um hospital. Será um marco em minha carreira;, comentou Eva. A diretora do Sarah, Dra. Lucia Braga, ainda fez questão de completar: ;É uma proposta inédita. Não tenho conhecimento de um grande espetáculo sendo encenado, por completo, dentro de uma unidade hospitalar;.
A iniciativa do Sarah visa não somente reabrir os trabalhos do teatro mas, igualmente, demonstrar os benefícios da intervenção das artes na recuperação dos pacientes. ;Nossas pesquisas já comprovaram que a oferta deste tipo de estímulo traz melhoras significativas para a saúde física e mental dos pacientes. Inclusive, constatamos, nos dias de espetáculos, uma redução importante da necessidade de analgésicos pelos pacientes internados;, ressaltou a diretora.
Acompanhada do elenco, que inclui Guilherme Weber e Genézio de Barros, Eva visitou as instalações do teatro, conheceu alguns pacientes e se disse ansiosa pela apresentação de logo mais: ;O nervosismo é o mesmo, a expectativa também. A arte traz isso. Mas, a responsabilidade, desta vez, é maior;.