Diversão e Arte

Mais de 52 mil pessoas já visitaram exposição com obras de Kandinsky

Públicos do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo também poderão conhecer as obras, respectivamente, a partir de 2015, quando serão apresentadas nos Centros Culturais Banco do Brasil dessas cidades

postado em 26/11/2014 12:15
A mostra, que tem apresentado público intenso, fica em cartaz até 12 de janeiro de 2015
A exposição Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto é a mais completa sobre o artista russo, considerado o pai do abstracionismo, já montada na América Latina e está agitando Brasília. Em menos de duas semanas, desde a abertura em 12 de novembro, 52.760 pessoas conferiram de perto o riquíssimo acervo sobre Wassily Kandinsky apresentado ao público pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

[SAIBAMAIS] O contexto em meio ao qual Kandinsky se formava antes ainda de seu reconhecimento como nome principal da arte abstrata, suas influências artísticas e familiares, sua relação com a música e o xamanismo, além de outros importantes recortes de sua trajetória, são apresentados em mais de 156 peças, incluindo 40 quadros assinados por Kandinsky, obras de sua então companheira, Gabriele Münter, e muitos outros tesouros, incluindo raridades como cartas e partituras trocadas com o amigo, compositor e pintor Arnold Sch;nberg.

Os momentos passados na fila para entrar no espaço interativo da exposição são recompensados com experimento sensorial
A mostra ; fruto de uma parceria entre Museu Estatal Russo de São Petesburgo e o Centro Cultural Banco do Brasil ; conta também com obras de mais sete museus da Rússia e coleções procedentes da Alemanha, Áustria, Inglaterra e França.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação