Diversão e Arte

Versão em espanhol do musical 'Rent' da Broadway estreará em Cuba

O show "será o primeiro musical da Broadway que chega à ilha em mais de cinco décadas, com elenco completo, músicos e elementos de produção de alto nível", disse agência cubana

Agência France-Presse
postado em 26/11/2014 19:35
Havana - Uma versão em espanhol do musical ;Rent; irá estrear em Havana no dia 24 de dezembro com um elenco de atores cubanos, marcando o retorno à ilha de espetáculos do circuito nova-iorquino depois de meio século - informou a imprensa local.

O show, que estreou em 1996, "será o primeiro musical da Broadway que chega à ilha em mais de cinco décadas, com elenco completo, músicos e elementos de produção de alto nível", disse a agência cubana Prensa Latina.

Segundo a agência, a peça será dirigida por Andy Señor e ficará em cartaz por três meses no teatro Bertold Brecht, em Havana, contando "com a participação de 15 atores cubanos e a colaboração do Conselho Nacional de Artes Cênicas de Cuba".

O grupo Nederlander Worldwide Entertainment, um dos maiores operadores de teatro e música ao vivo nos Estados Unidos, produzirá a obra em Havana "depois de anos de tentativa", afirmou o portal de notícias Cubasí.

;Rent; significará "uma verdadeira colaboração e intercâmbio cultural entre a Broadway e as comunidades culturais cubanas", disse o grupo em sua página na internet. A obra musical é um retrato dos problemas que afetam oito jovens boêmios nos anos 90.



O grupo americano afirmou que "após o êxito" obtido pelo show "Broadway Ambassadors", apresentado em 2011 no Festival Internacional de Teatro em Havana, o Ministério da Cultura convidou-o para produzir "um autêntico musical da Broadway para o público cubano".

;Rent; contará com coreografia de Marcus Paul James, direção musical de Emmanuel Schvartzman, sonoplastia de Michael Catalan e figurino de Angela Wendt.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação