Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Lançamentos sertanejos dominam o mercado da música no fim do ano

As duplas Victor & Leo; Bruno & Marrone; e Henrique & Juliano colocaram CDs no mercado



;Já havia algum tempo que nós queríamos reunir um material com algumas canções da carreira. Fizemos um apanhado das gravações e, mesmo assim, tem uma novidade em questão de sonoridade e também em arranjos mais ousados;, explica o cantor, que é a primeira voz da dupla e tem apostado desde o último CD na faceta de compositor. Em Perfil, ele assina três músicas ; Tudo com você, Amor.com e Caminhos diferentes. ;De uns três anos para cá, eu venho compondo. Mas nunca imaginei que minhas anotações fossem virar canções. Então, estou muito feliz;, completa Leo.

Tendência de regravações

Até o início deste ano, a última música de trabalho de Bruno & Marrone do disco Pela porta da frente (2012), Vidro fumê, estava entre as mais tocadas. Poucos meses depois, a canção perdeu lugar para Vou te amarrar na minha cama (famosa na voz do grupo As Marcianas), o primeiro single do álbum Agora ao vivo. ;Percebemos que o sertanejo é e sempre será forte porque se renova. Isso é fundamental;, defende Bruno.

O décimo sétimo CD da carreira dos sertanejos traz algo inédito na carreira dos cantores: um disco com releituras de hits dos anos 1970, 1980 e 1990, acompanhadas de acordes caipiras. ;Em nossos 28 anos de carreira, já gravamos em diversos formatos, e pensamos em algo diferenciado partindo do princípio de que a música é algo que não se limita. Daí, começamos a amadurecer a ideia de homenagear músicas que marcaram épocas;, conta.

Brasília como cenário
A capital federal serviu de cenário para o novo álbum de Henrique & Juliano. Os irmãos optaram por gravar o CD e o DVD em um show na cidade, que ocorreu em abril deste ano, no anel interno do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Aproximadamente 15 mil pessoas estiveram na gravação que apresenta 22 faixas, entre elas alguns hits que projetaram a carreira dos cantores, como Não tô valendo nada, canção de abertura do disco.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .