Diversão e Arte

Grupo de teatro Jeitinho Brasileiro representa Brasília na China

Espetáculo Gulangyu Brazilian Music Winter terá cinco sessões em Fujian

postado em 29/11/2014 08:09

O grupo Jeitinho Brasileiro embarca para o país asiático em 8 de dezembro

Não é de hoje que Brasília anda exportando talentos mundo afora. Representantes da cidade estão espalhados pelos palcos e telas nacionais. Mas, eventualmente, alguns chegam até mesmo ao exterior. Caso do grupo Jeitinho Brasileiro, convidado a protagonizar o Gulangyu Brazilian Music Winter, em Fujian, na China.

Formado por cinco artistas de diferentes áreas, o grupo foi pensado especialmente para a viagem, programada para 8 de dezembro. ;Nosso diretor, Felipe Ramos, estava participando de uma oficina na Alemanha e acabou conhecendo um grupo de chineses;, conta João Veloso, um dos integrantes. Segundo ele, Felipe aproveitou a oportunidade para exibir um pouco do talento e acabou seduzindo os asiáticos. Logo, veio o convite para participar do festival. ;Eles queriam um grupo, de talentos múltiplos. Assim, nasceu o Jeitinho Brasileiro;, revela Veloso, que alterna entre as funções de músico e de ator.




Além dele e de Felipe Ramos ; que dirige a trupe, canta e toca piano ;, dois dançarinos (também atores) e uma cantora lírica completam o grupo. A destreza de Felipe ao piano talvez tenha sido um dos motivos do encantamento dos orientais, já que a iniciativa do convite veio justamente de uma escola de música especializada no instrumento, a Xiamen Gulangyu Piano Art Research Association of China.


[SAIBAMAIS]Ao todo, o Jeitinho Brasileiro apresentará cinco concertos. ;Cada um terá um enfoque diferente: dança, instrumental, percussão vocal, uma noite de gala e uma apresentação lírica;, explica Veloso, que não participa da empreitada somente como músico.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação