De Luiz Gonzaga a Chico Science, de Capiba a Alceu Valença, de Dominguinhos a Otto, de Reginaldo Rossi a Vitor Araújo. São muitos os exemplos a serem citados quando se pretende apresentar Pernambuco como um grande celeiro de talentosos artistas que, ao longo do tempo, têm dada importante contribuição para o fortalecimento da música popular brasileira.
A efervescente cena musical de Recife, onde ocorre a convergência entre os mais diferentes estilos, é o vetor pelo qual reverberam para o país propostas ousadas. Elas se materializam ao promover o diálogo entre elementos de ritmos tradicionais como frevo, maracatu, xote, ciranda, com as novidades tecnológicas, representadas principalmente pelas batidas eletrônicas.
Neste fim de semana, o brasiliense pode apreciar o trabalho desenvolvido por três autênticos representantes daquele caldo cultural: Lula Queiroga, Silvério Pessoa e Tibério Azul. Os três estarão em cartaz no Teatro da Caixa hoje, às 20h, e amanhã, às 19h, com o show Pernambuco convida. Durante a apresentação, além de mostrarem seus trabalhos em momentos solo, eles se juntam em duo e trio na apresentação das canções.
[SAIBAMAIS]Lula, Silvério e Tibério, com estilos diferentes, se encontram em suas origens e influências. No show em Brasília, eles têm a companhia da banda formada Yuri Queiroga e Thiago Hoover (guitaras), Walter Areia (baixo), Ricardo Fraga (bateria) e Jean Pierre (teclados).
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .