Diversão e Arte

HQ junta 20 super-heróis brasileiros; Conheça a liga da justiça nacional

Projeto tem como meta arrecadar R$ 45 mil por financiamento coletivo

postado em 30/11/2014 08:06
A Ordem é uma espécie de Liga da Justiça tupiniquim
Os super-heróis brasileiros estão cansados. Depois de anos de perseguição, a autoestima dos guerreiros tupiniquins anda em baixa. Mas isso está prestes a mudar. Um grupo de artistas se juntou para lutar contra as forças malignas. A Ordem, como se denominou a união, agrupou 20 desses lutadores em um time só.

É isso que pretende um projeto que busca financiamento até 9 de janeiro no Catarse: colocar em uma HQ 20 super-heróis genuinamente brasileiros, entre eles um brasiliense. Se você se espantou com a quantidade de personagens nacionais, saiba que o número é bem maior. ;Já temos mais heróis na espera;, conta Elenildo Lopes, idealizador e criador do álbum Democracia ao Quadrinho Brasileiro (DQB).



[VIDEO1]
A seleção foi a parte mais fácil, segundo Elenildo Lopes. ;Tivemos muitas adesões de imediato, todos os autores adoraram a iniciativa. Foram tantos que precisamos criar prazos e alguns critérios de seleção;, conta. Para a triagem, as exigências eram: o herói precisava ter material publicado, existir há mais de um ano e cada autor poderia participar com apenas um personagem.

;Percebi que muitos heróis brasileiros são pouco conhecidos. Vejo uma certa frustração tanto minha quanto de meus amigos da área que tentam levar as criações ao grande público;, conta o organizador. Tanto para ele quanto para os autores, o projeto é uma chance de que mais pessoas conheçam quadrinhos e personagens nacionais.

[SAIBAMAIS];É uma oportunidade de apresentar e aproximar autores brasileiros de várias regiões do país, assim, quem sabe, possam surgir novas parcerias e projetos futuros;, diz o desenhista Diogo Freu, um dos responsáveis pela arte dos quadrinhos.


A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique i.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação