Rebeca Oliveira
postado em 30/11/2014 11:12
"Hoje é um dia muito triste". Com estas palavras, o apresentador Celso Portiolli, à frente do programa Domingo Legal, deu início a transmissão do sepultamento de Roberto Bolanõs, que começa às 14h (horário de Brasília) e será realizado no Estádio Azteca, na Cidade do México.A cerimônia será transmitida ao vivo pelo SBT, emissora que exibe os seriados Chaves e Chapolin há 30 anos, e que continuam no ar até hoje.
[SAIBAMAIS]"Ele sempre nos fez sorrir. Sua obra irá permanecer eternamente nas telinhas da tevê. E nós, do Domingo Legal, oramos para que você seja recebido pelas mãos de Deus", afirmou o apresentador sobre o ator mexicano, morto aos 85 anos em Cancún, na sexta-feira (28/11).
Flashes ao vivo serão inseridos durante toda a programação do canal de Silvio Santos e uma equipe foi enviada a Cidade do México para registrar o último adeus ao humorista, um dos mais importantes da América Latina.
Missa
As homenagens a Roberto Bolaños começaram na noite de sábado (29/11), com uma missa privada realizada na sede da Televisa, na Cidade do México. De acordo com o jornal local Excélsior, mais de 50 emissoras nacionais e internacionais aguardavam a chegada de Bolaños para acompanhar o adeus ao comediante. Fãs fantasiados de Chaves e Chapolin também se aglomeraram em frente a sede da emissora mexicana.
O corpo de Bolaños chegou ao local em uma BMW de cor cinza por volta das 16h. Presidida pelo monsenhor Diego Monroy, a missa contou com a presença de amigos e companheiros de elenco. Durante todo o tempo a viúva do ator, a atriz mexicana Florinda Meza (que interpretava a Dona Florinda), ficou ao lado do corpo. Ela agradeceu aos jornalistas por todo o carinho dedicado a "Robert", como carinhosamente o chamava.