Diversão e Arte

'Todo mundo é gay' vira destaque em site americano que premia propagandas

O anúncio divulga o Festival Mix de Cultura da Diversidade, premiação que valoriza a produção LGBT

postado em 01/12/2014 15:26

A proposta do Festival Mix Brasil é defender a diversidade

O comercial intitulado "Todo mundo é gay", criado para divulgar o 22; Festival Mix Brasil, foi considerado uma das melhores propagandas da semana pelo site norte-americano "Best Ads on TV", em português "Melhores Anúncios da TV". A página classifica e divulga os comerciais mais criativos da televisão.

A proposta do Festival Mix Brasil é defender a pluralidade de identidades sexuais e promover a reflexão sobre as questões de gênero. O Festival, realizado entre 13 e 23 de novembro, exibiu longas LGBTs e promoveu concursos performáticos, como os de Drag Queen.



O comercial premiado exibe o preconceito contra os homossexuais em situações cotidianas. Um simples exercício é suficiente para que se defina o gênero do personagem na propaganda. O julgamento excessivo do outro é abordado de forma cômica no anúncio, que finaliza com a frase "Todo mundo é gay". Confira o vídeo:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação