Diversão e Arte

Musical traz a trajetória de Cássia Eller aos palcos

Estrelado pela atriz Tacy de Campos, espetáculo terá duas temporadas no CCBB

Irlam Rocha Lima
postado em 02/12/2014 07:02

Tacy de Campos:

Tacy de Campos tinha 11 anos de idade quando Cássia Eller morreu. Adolescente, ela tomou contato com a obra da cantora ao ganhar de presente o CD Com você; meu mundo ficaria completo e, em seguida, uma caixa com todos os outros discos. Logo depois, como vocalista da banda Os marginais, passou a interpretar as canções imortalizadas pela roqueira no circuito noturno de Curitiba.

|
Em março último, quando participou das audições para a escolha do elenco de Cássia Eller ; O musical, a atriz e cantora paranaense superou mais de mil candidatas e ganhou o papel de protagonista. Mesmo não sendo parecida fisicamente com a personagem a que daria vida, Tacy conquistou de imediato a equipe de seleção com caraterísticas que se assemelham às da homenageada. Tímida fora do palco, em cena exibe timbre similar, o jeito rebelde e detalhes como olhares e gestos. ;Passei a ter uma grande admiração por Cássia, desde que conheci melhor seu trabalho. Mas a oportunidade de interpretá-la neste musical surgiu como uma surpresa em minha vida. Fiquei nervosa diante da banca, durante a audição, mas no palco me sinto à vontade. Gosto de estar em cena;, diz a cantora e atriz paranaense. ;A maior dificuldade que tive ao compor o personagem foi na parte da maternidade, pois não tive filho;, acrescenta Tacy. [SAIBAMAIS]Depois de cumprir longa temporada no Rio de Janeiro e em São Paulo, Cásia Eller, o musical inicia por Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil, a turnê nacional. A estreia será na próxima sexta-feira, às 20h, e fica em cartaz, inicialmente, até o dia 22. Depois volta; entre 9 a 26 de janeiro, com sessões de quinta-feira a sábado, às 20h, e domingo, às 19h. O público vai apreciar a trajetória de uma das mais talentosas e irreverentes intérpretes da MPB, desde o início da carreira aqui na cidade até a consagração nacional, em 2001, quando morreu prematuramente, no auge do sucesso. A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique i.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação