Diversão e Arte

Baterista do AC/DC se declara inocente de ameaças de morte e posse de droga

O advogado já havia afirmado que Rudd sofreu um "dano incalculável" ao ser acusado de tentativa de planejar um assassinato

Agência France-Presse
postado em 02/12/2014 08:25
Wellington - O baterista do AC/DC, Phil Rudd, se declara inocente das acusações de ameaças de morte e posse de drogas, anunciou o advogado a um tribunal da Nova Zelândia.

Rudd foi dispensado de comparecer ao tribunal na cidade de Tauranga. O músico foi detido no dia 6 de novembro, depois de uma operação da polícia em sua mansão.

[SAIBAMAIS]

O advogado Paul Mabey afirmou que o cliente, de 60 anos, entrou uma declaração na qual afirma que é inocente de toras as acusações. Rudd, em liberdade sob fiança, foi acusado de ameaças de morte, posse de maconha e metanfetaminas.

A princípio também foi acusado de "tentativa de encomendar um assassinato", mas os promotores rejeitaram a acusação por falta de provas. O juiz Tom Ingram ordenou a revisão do caso em 10 de fevereiro.

Leia mais notícias em Mundo

O advogado já havia afirmado que Rudd sofreu um "dano incalculável" ao ser acusado de tentativa de planejar um assassinato, após a repercussão mundial da divulgação da notícia. Ele cogita um processo por indenizações.

O AC/DC, um dos grupos mais populares do mundo, lançou na última semana o álbum "Rock or Bust".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação