Diversão e Arte

Britney Spears completa 33 anos: conheça as diferentes fases da cantora

De princesinha do pop a surtada, a popstar já passou por diversos momentos

postado em 02/12/2014 14:42
Depois de ser apontada como a grande estrela da música pop, Britney hoje tem carreira mais discreta

A cantora Britney Spears completa 33 anos nesta terça-feira (2/12). Donas de sucessos do mundo pop, como Baby one more time, Oops...I did it again, I;m a slave 4U, Toxic e Gimme more, a cantora já vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo.

[SAIBAMAIS]A hashtag #HappyBithdayBritney está nos trend topics brasileiro e mundial. A saudação à cantora pop foi tuitada 25 mil vezes até a publicação deste texto.

Os número de Britney são impressionantes. Ela já venceu mais de 400 prêmios e está na lista das 10 artistas femininas que mais comercializaram discos nos EUA.

Britney Spears já passou por diversas fases. Confira a lista das fases mais polêmicas da cantora.

Princesinha do pop

[VIDEO1]

Britney surgiu em 1999, com o hit Baby one more time, porém, um ano depois, ela explodiu mundialmente com o sucesso Oops... I did it again - no Brasil, o disco vendeu 555 mil unidades. Nessa época, a cantora era a grande aposta do mundo pop e foi apontada como a sucessora de Madonna. Por isso, tinha o apelido de Princesinha do pop.

Ainda nesse período, Britney namorava outro queridinho, o cantor Justin Timberlake. O relacionamento, que era a atração do mundo pop, foi marcado por declarações de amor, apologia à virgindade e por um dos melhores looks do mundo da música:

De princesinha do pop a surtada, a popstar já passou por diversos momentos

Sexy appeal

[VIDEO2]

Em 2001, Britney Spears surpreendeu o mundo e vestiu a fantasia de garota sensual. Com o clipe (e a apresentação no VMA), a popstar lançou a música I;m a slave 4U. Além dessa faixa, a cantora apresentou sucessos como Toxic e Me against the music (parceria com Madonna - que, na mesma época, tascou um beijo em Britney).

Aloka

[VIDEO3]

Depois de tanto sucesso e populariadade, Britney casou, engravidou e... Surtou. Isso mesmo. A antiga princesinha do pop fez a louca e resolveu ir para cima de tudo e de todos: imprensa, fãs e balança. Ela engordou e raspou o cabelo. As músicas emblemáticas desse período são Piece of me, If U seek amy e Gimme more.

Porém, nada é mais marcante dessa fase de Britney do que essa cena:

De princesinha do pop a surtada, a popstar já passou por diversos momentos

A retomada

[VIDEO4]

Quando parecia que Britney estava acabada, ela voltou a vender discos e fazer sucesso com o álbum Femme Fatale (2011). A produção, marcada pelo autotune (recurso de edição eletrônica de voz), fez a cantora voltar ao topo das paradas com os sucessos Hold it against me e Till the world ends. Após o trabalho, ela ganhou o troféu Michael Jackson do VMA, pelo conjunto da obra.

Britney atual

[VIDEO5]

Em 2013, a popstar voltou com o disco Britney Jean - o menos vendido da carreira dela. Entre os principais destaques estão Work Bitch e Perfume. Britney Spears atualmente nmantém um espetáculo em Las Vegas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação