Diversão e Arte

Confira as festas e shows que estão programados para dezembro

Música eletrônica, baladas, shows: tem de tudo um pouco

postado em 04/12/2014 08:05
DJ alemão Thomas Gold se apresenta na Topless Weekend

Dezembro é um período estratégico para os produtores de eventos. Com a chegada do último mês do ano, várias pessoas estão de férias, com dinheiro no bolso por conta do 13; salário e, mesmo quem trabalha, entra na onda das comemorações de fim de ano e abre exceções para saídas no fim de semana e até no meio da semana. Além das festas regulares, a cidade recebe eventos especiais que buscam atender essa demanda. O Correio selecionou os shows e festas que vão bombar este mês e conversou com produtores sobre a realização de eventos no fim do ano em Brasília.



[SAIBAMAIS]A festa Topless Weekend, que acontece em 12 e 13 de dezembro, no Clube de Engenharia de Brasília, é uma das novidades que prometem animar o público da capital. Com dois dias de festa e um line-up que traz grandes nomes da música eletrônica mundial, o evento busca oferecer uma experiência diferente, que atraia tanto brasilienses como pessoas de outras cidades, que podem adquirir pacotes que incluem hospedagem em hotel e traslado.

;O desejo de realizar um evento no formato weekend em Brasília era antigo. A cidade tem uma carência disso. O legal é que as pessoas se encontram não só durante o evento, mas antes e depois, nos hotéis e demais espaços. A aceitação tem sido maravilhosa;, conta Bruno Sartório, da R2 Produções. O português Pete Tha Zouk ; referência em house music, indicado ao prêmio de Melhor Artista de Música Eletrônica do World Music Award e responsável pelo hit I am back again, lançado com a cantora Abigail Bailey, em 2010 ; é a principal atração de sexta (12).

Depois de uma noite inteira de muita música, a balada continua com no sábado (13) com o alemão Thomas Gold, considerado um papa na dance music. Seu remix para Set fire to rain, de Adele, rendeu mais de 15 milhões de views no Youtube, enquanto seu trabalho em One Republic and Miike Snow, ao lado de Lady Gaga, é sucesso nas pistas de todo o mundo. ;A primeira quinzena de dezembro é estratégica, porque as pessoas entram de férias, mas ainda estão na cidade. Para trazer atrações internacionais também é muito bom, porque, durante o inverno norte-americano, começa a temporada de DJs no hemisfério sul;, completa.

Animação sempre
Se trazer DJs internacionais para grandes eventos em dezembro é mais fácil, as pequenas casas da cidade sofrem para garantir a presença de artistas nacionais na programação. ;No fim do ano, as passagens ficam muito caras. Por outro lado, estamos com uma safra muito boa de músicos incríveis de Brasília. Não precisamos trazer gente de fora. Vamos priorizar os artistas daqui;, revela Jul Pagul, do Balaio Café. Além do tradicional samba de quinta-feira, o fim do ano vem com novidades: forró às quartas; música latina na festa Pequila às sextas; balada RetrôContemporâneo aos sábados; e Segundas intenções às segundas.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação