Diversão e Arte

Lea Seydoux e Monica Bellucci são as novas 'Bond girls' de 007

"Spectre" tem previsão de estreia para 23 de outubro de 2015

Agência France-Presse
postado em 04/12/2014 10:00
Lea Seydoux, Daniel Craig e Monica Bellucci
Londres- "Spectre", o novo filme de James Bond, promete um retorno às intrigas inventadas por Ian Fleming e Daniel Craig, o 007, enfrentará o austríaco Christoph Waltz em aventuras apimentadas pela presença da francesa Léa Seydoux e da italiana Monica Bellucci. "Eu fiquei super-animada. Francamente, é um sonho", declarou à AFP Léa Seydoux, no famoso Pinewood Studios, perto de Londres, onde o diretor Sam Mendes revelou detalhes sobre o 24; episódio da saga do agente secreto.

"Eu não sei o que farei exatamente no filme", acrescentou a atriz, Palma de Ouro em Cannes em 2013 por sua interpretação no filme sobre a paixão entre duas jovens "Azul é a Cor Mais Quente". Ela revelou ainda ter recebido a boa notícia há oito meses. Para a atriz, uma James Bond girl deve ser "sexy, forte", mas também, "atualmente, mais sensível e vulnerável".

A sensual Monica Bellucci vê, por sua vez, 007 como "o homem ideal, um homem protetor, generoso, mas ao mesmo tempo misterioso, perigoso e sexy". O britânico Daniel Craig encarna esse tipo ideal pela quarta vez, enfrentando um novo adversário encarnado pelo austríaco Christoph Waltz ("Django Livre", "Bastardos Inglórios"). O lutador americano Dave Bautista também deverá cansar o herói.

Para supervisionar o agente Bond, Ralph Fiennes encarará novamente o papel mítico de "M", por muito tempo interpretado por Judy Dench. Entrevistado pela BBC sobre suas novas aventuras, Daniel Craig fez questão de manter o suspense. "Eu não sei muito bem, eu li o roteiro esta manhã", e de qualquer maneira, "eu não vou dizer nada, vocês terão que esperar", declarou o ator de 46 anos que já interpretou em três ocasiões James Bond, em "Casino Royale", "Quantum of Solace" e "Operação Skyfall".

Londres, Roma, México, Tanger, S;lden

O segredo também é bem guardado sobre os contornos das personagens de Léa Seydoux, de 29 anos, e de Monica Bellucci, 50 anos. Sabemos apenas que a primeira aparecerá sob o nome de Madeleine Swann (um aceno ao romance de Marcel Proust "Em Busca do Tempo Perdido. No caminho de Swann") e a segunda se chamará Lucia Sciarra.

Também podemos esperar ver James Bond novamente em skis, enquanto os locais de filmagem incluem Londres, Roma, México, Tânger e S;lden, estação de esqui nos Alpes austríacos. Quanto à trama, é principalmente o título, "Spectrum", que provoca os fãs.

Este acrônimo para "Special Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion" (Serviço de espionagem, contra espionagem, terrorismo, vingança e extorsão) é uma organização mafiosa e terrorista inventada pelo criador de James bond, Ian Fleming.

Para milhões de telespectadores potenciais, a produção simplesmente declarou que "uma mensagem enigmática do passado colocará Bond no rastro de uma organização sinistra". Christoph Waltz provavelmente irá desempenhar um "vilão", talvez o diabólico Ernst Stavro Blofeld, o chefe da Spectre.



"Todo mundo vê James Bond desde a infância. Ele é uma lenda, quase uma mitologia moderna. Para participar disso, você não precisa pensar, você faz e é só isso", se limitou a afirmar o ator austríaco de 58 anos. Waltz revelou recentemente seu lado feroz depois de se indignar com a "incompetência" do presidente francês, François Hollande, em uma entrevista, antes de minimizar a sua intervenção, chamando-a mais tarde de "uma simples observação".

A equipe está atualmente no Pinewood antes do lançamento oficial na segunda-feira das filmagens, que deverão durar sete meses. Sam Mendes, vencedor do Oscar por "Beleza Americana" e que dirige seu segundo James Bond, também revelou outra estrela do filme: um novo e brilhante Aston Martin, o DB10. O modelo anterior, o DB5, foi reduzido a cinzas em "Skyfall". As novas aventuras de 007 deverão estrear nos cinemas britânicos em 23 de outubro de 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação