Diversão e Arte

Duo brasiliense DeltaFoxx lança Dancing girl e antecipa planos para 2015

A banda formada por Cris Quizzik e Fábio Popinigis também disponibilizou um remix da faixa Weekend, da cantora Vérité

postado em 04/12/2014 13:02
Cris Quizzik e Fábio Popinigis são os elementos do duo DeltaFoxx

O duo brasiliense DeltaFoxx lançou nesta quinta-feira (4/12) um single. A faixa Dancing girl foi disponibilizada na internet e tem produção do dj alemão .

[VIDEO1]

Além de Dancing girl, o duo também liberou um remix para a faixa Weekend, da cantora Vérité. O trabalho segue a linha dançante das produções do DeltaFoxx.

[VIDEO2]

Cris Quizzik e Fábio Popinigis, os dois nomes do DeltaFoxx, agora serão produzidos pelo paulista Miranda - que, entre outros, produz a banda Móveis Coloniais de Acajú.



[SAIBAMAIS]"À primeira vista, ele parece ser um cara que mete medo, mas ele se mostrou muito amigável. Um apaixonado por música que não tem medo de criticar e botar o dedo na ferida", revela Quizzik. A primeira dica de Miranda foi simples: olhar para frente.

"Falamos que nossas referências eram nomes clássicos como Justice e Cut Copy. Aí, ele alertou que a gente estava focado em nomes de 10 anos atrás. Para ele, precisamos olhar para frente. Entendemos o recado", conta Fábio Popinigis.

Os dois atuais lançamentos mostram que o recado pegou. Dancing girl e Vérité revelam o lado mais maduro da dupla, que surgiu em 2013 com o single Can;t stop loving you, yeah.

[VIDEO3]

"Temos nos adaptado aos poucos, sempre usando a interseção de estética que existe na nossa dupla. Percebo que é um processo de aprendizado constante. Às vezes, temos que quebrar paradigmas, rever conceitos e mudar o modo de ver a música", revela Quizzik

A parceria com do DJ e produtor alemão TheFatRat também foi decisiva no processo. "Conheci ele pelo Soundcloud há três anos. Criamos um canal. Mandei Dancing girl e ele respondeu: ;Olha, masterizo por tanto, mas se vocês pilharem eu também mixo, para ela ficar perfeita;. Nós topamos e nasceu a parceria".

O duo planeja novidades para 2015. "No primeiro semestre, vamos fazer um novo show, incluindo Dancing girl e os dois novos singles nos quais o Miranda deu os pitacos", antecipa Quizzik.

Três perguntas// Quizzik

Cara, vocês tocaram recentemente na gringa. Como foi essa experiência?
Foi demais. Ficamos bem amigos do pessoal de duas bandas de Los Angeles que tocaram antes e depois de nós. O Story of the Running Wolf e o Battletapes. O mercado lá existe, tem grana e investimento. Mas é tudo muito competitivo. Tem muita gente boa brigando por um lugar ao sol.

Dá para notar que o som de vocês está ficando cada vez mais maduro. A que vocês atribuem isso?
Muita autocrítica e os tombos que levamos durante o caminho. Cara, também temos amigos, como os DJs Hélio Weirdo e Tonny Rocks, que nos ajudam muito. Eles brincam: "Olhem pra frente! Chega de Indie Dance de 2007".

Dos nomes mais atuais, o que influencia vocês?
Não dá pra radicalizar e de repente usar o Disclosure e o SBTRKT como referências fechadas do nosso som. Estamos evoluindo aos poucos. Estéticamente estamos nos adaptando.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação