Diversão e Arte

Ian McLagan, tecladista da banda Faces, morre aos 69 anos

O músico ficou conhecido por sua atuação nas bandas Small Faces, Faces e colaborações com os Rolling Stones

postado em 04/12/2014 13:38
Ian McLagan, Kenny Jones e Ronnie Wood, respectivamente, na cerimônia de premiação do Hall da Fama do Rock, em 2012O tecladista Ian McLagan, 69 anos, morreu nesta quarta-feira (03/12), nos EUA. No site oficial do músico, um comunicado informou que McLagan sofreu um derrame em Austin, no Texas.



Ele ficou conhecido no cenário musical por sua participação na banda Small Faces, em 1960. Nove anos depois, com a entrada de Rod Stewart e Ron Wood, o grupo passou a se chamar Faces. Kenney Jones, músico e amigo de McLagan, divulgou um comunicado sobre a morte do colega, dizendo estar "completamente devastado" com a notícia. "Isso também vale para Ronnie e Rod;, acrescentou Jones.

McLagan colaborou com os Rolling Stones, em 1978, no disco Some girls e no single Miss You, em 2012, que lhe rendeu uma indicação ao Hall da Fama do Rock.

Sua carreira solo conta com vários discos, entre ele um tributo feito em 2008 à Ronnie Lane, integrante da banda Small Faces.

Mclagan começaria nesta quarta-feira (4/12) uma turnê na América do Norte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação