A história da vida e da carreira da cantora Cássia Eller, contada em musical, estreou nesta quinta-feira (4/11), no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Com lotação completa, na plateia estavam reunidas amigas da época em que a artista viveu em Brasília, como a pianista Dora Galesso, a cantora lírica Janette Dornellas e a a banqueteira Cristina Roberto, dona do Bom Demais, bar onde ela iniciou a tragetória artística e conheceu a companheira Maria Eugênia.
O espetáculo abre hoje para o público, com lotação esgotada até 15 de dezembro. A venda de ingressos para os shows marcados após essa data começa no domingo.
Leia mais notícias em Diversão e Arte
O musical se desenrola em um cenário simples. Prevalece a figura de Tacy de Campos, a protagonista do espetáculo. O início da peça traz referência óbvias a Brasília e a lugares por onde a cantora passou parte da vida.
Foi aqui que Cássia conheceu artistas importantes para a carreira, como Oswaldo Montenegro e Dora Galesso, além de Cristina Roberto. A ida para São Paulo, a gravação do primeiro disco e a chegada ao Rio de Janeirio, onde ela passou a viver. Há destaque para o disco Cássia Eller, de 1994, no qual lançou Malandragem, de Cazuza e Roberto Frejat, um dos primeiros hits dela.
Revelam-se ainda os shows, os ensaios, o uso de drogas, a gravidez, o nascimento do filho, Francisco, o Chicão. E ainda a gravação e o lançamento do CD e do DVD Acústico MTV, quando ela alcança o topo em termos de venda e de popularidade. O musical termina com a morte dela, em dezembro de 2001.