Publicidade

Estado de Minas

Mundo pop: hitmaker Enrique Iglesias é o queridinho das rádios

O cantor emplacou o hit Bailando no Brasil, na América Latina e na Europa


postado em 05/12/2014 08:03 / atualizado em 05/12/2014 16:06



Enrique Iglesias está no topo das paradas europeias(foto: Mike Coppola/Getty Images/AFP)
Enrique Iglesias está no topo das paradas europeias (foto: Mike Coppola/Getty Images/AFP)


Com 39 anos de idade e quase 20 de carreira, o espanhol Enrique Iglesias vive um bom momento no cenário pop internacional. O cantor e compositor está no topo das paradas europeias e na América Latina com o hit Bailando, terceira música do último disco Sex and Love, o 10º álbum de estúdio da carreira.

Leia mais notícias em Diversão & Arte


Leia o resto da matéria enquanto escuta um dos maiores sucessos do cantor — e tente não mexer nenhuma parte do corpo ou dançar. Bailando já ultrapassa a casa de 570 milhões de visualizações no YouTube:



O sucesso foi tamanho que a versão em espanhol não foi suficiente. Com participações, que variam do rapper Pitbull ao cantor sertanejo Luan Santana, Bailando ganhou novas faces e alcançou um público ainda maior. Escute abaixo a versão com parte do refrão em português:



O começo da carreira de Enrique foi precoce - o primeiro disco saiu quando ele ainda tinha 19 anos. Também pudera, o cantor carrega consigo o nome Iglesias, herdado do pai, Julio Iglesias, ícone da música espanhola.

No entanto, a música talvez seja a única coisa que aproxime os dois. Não é segredo para ninguém que a relação entre Enrique e Julio não é das melhores. O filho chegou a afirmar que não tem interesse algum em receber herança do pai, estimada em US$ 5 bilhões. Vai ter de se conformar com os US$ 500 milhões que possui (¬¬).

Relações familiares à parte, Enrique passou por altos e baixos em sua carreira, algo comum na vida da maioria dos artistas. O grande diferencial do cantor é a enorme capacidade de emplacar hits em todos trabalhos. Seja em um álbum de sucesso ou não, é certo que haverá alguma música tocando nas rádios e emplacando nas paradas musicais. Não é raro ver Enrique cercado de outros artistas como Usher, Ludacris, Pitbull e outros:



A temática das músicas de Enrique giram basicamente em torno do amor e da sensualidade, muita sensualidade. Isso já rendeu algumas críticas ao cantor, como no vídeo abaixo, no qual a exploração de corpos seminus e a quantidade de mulheres sugerem certa objetificação da mulher.

Enrique rebateu as críticas, alegando que os versos não devem ser levados ao pé da letra. Na versão chamada ‘dirty’, que contém palavrões e geralmente não toca em rádios, o cantor diz: Please excuse me, I don't mean to be rude/ But tonight I'm fuckin’ you (em tradução livre: por favor, me desculpe, não quero ser rude, mas hoje a noite eu vou fazer sexo com você).



Qual será o próximo hit de Enrique Iglesias? Enquanto isso, continuaremos "bailandoooo"!

Com informações de Mateus Vidigal

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade