Diversão e Arte

Sindicato dos Roteiristas dos EUA divulga indicados ao prêmio da corporação

Canais HBO e Fox lideram disputa com 16 e oito nomeações, respectivamente.

postado em 05/12/2014 12:00
Game of thrones é uma das séries indicadas

O Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos divulgou nessa quinta-feira (4/12) os indicados ao prêmio "The writer guild awards", nas categorias de televisão e rádio, promovido pela associação. Na disputa entre os canais de TV, a HBO lidera no número de indicações, 16 ao todo. Em seguida, vem a Fox com oito nomeações.

Na briga da categoria mais importante, de "Melhor série dramática", estão presentes "Game of thrones", da HBO, "The good wife", da CBS, "House of cards", da Netflix, "Mad men", da AMC, e "True detective", também da HBO. Todas elas estão disponíveis para serem assistidas no Brasil.



[SAIBAMAIS]Já em "Melhor série de comédia", os concorrentes são "Orange is the new black", da Netflix, "Louie", da FX, "Transparent", da Amazon Prime" e "Veep", da HBO. Os roteiros de destaque de estreias deste ano vão para "Silicon valley" e "True Detective", ambos da HBO, "The affair", da Showtime", "The knick", do Cinemax, e "Transparent", da Amazon Prime.

A série "Os Simpsons", da Fox, foi a que mais recebeu nomeações individualmente: quatro, todas equivalentes a episódios na categoria de animação. Já "Boardwalk empire", produzida pela HBO, se destacou com duas indicações para melhor episódio de drama apesar de ter ficado de fora do prêmio principal.

A premiação vai acontecer dia 14 de fevereiro de 2015 em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os indicados ao prêmio do sindicato para roteiros de cinema e documentários serão anunciados no dia 7 de janeiro de 2015.

Outras categorias do "The writer guild awards" incluem melhores roteiros em áreas como episódio de drama e de comédia, talk show, variedades, programa de auditório e reportagens de telejornais.

Nas categorias de melhores roteiros de rádio, as redes CBS, ABC e WCBS lideram indicações com duas nomeações cada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação