postado em 07/12/2014 16:10
São Paulo - A animação Operação big hero 6 foi mais um dos filmes a estrear primeiro para o público brasileiro. O desenho foi exibido durante um painel neste sábado (6/12) na Comic Con Experience, em São Paulo. A pré-estreia teve presença do diretor Don Hall, do produtor Roy Conli e dos dubladores brasileiros Fiorella Mattheis (Honey Lemon), Robson Nunes (Wasabi) e Kéfera Buchmann (Gogo Tomago).
O longa-metragem, que é uma parceria da Disney e da Marvel e começou a ser criado há três anos e meio, é inspirado na história em quadrinhos homônima. "Busquei essa HQ por ser algo mais obscuro, que não era muito conhecido. A minha intenção era unir algumas paixões como quadrinhos, heróis e cinema", explica Hall.
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]Além de tratar do universo de super-heróis, o que também motivou Don Hall a escolher o título foi o fato do quadrinho tratar de uma história de amor. O personagem principal, o jovem gênio Hiro Hamada, de 14 anos, precisa lidar com a perda do irmão mais velho e para isso conta com o apoio do robô Baymax. Porém, no meio do período de luto, Hiro é surpreendido por uma vilão que rouba uma de suas ideias tecnológicas, para enfrentá-lo, ele precisa da ajuda dos amigos de seu irmão.
A trama se passa na cidade fictícia de San Frantokyo, uma mistura de San Francisco, no Estados Unidos, com Tóquio, no Japão, que são dois lugares adorados pelo diretor do desenho. A animação é repleta de efeitos visuais, principalmente, para compor o robô Baymax, que, para ser criado, passou por uma consultória de uma pesquisador em robótica. "Queríamos que o Baymax se tornasse algo único por conta da importância dele na história", completa Don Hall.
A fita ainda contou com uma trilha sonora de bastante destaque, escolhida por Henry Jackman, responsável também pelo mesmo serviço em Capitão América. Grande parte das canções foram gravadas pelo grupo Fat Out Boy. O longa deve chegar aos cinemas brasileiros em 25 de dezembro.