Diversão e Arte

Comédias lideram bilheteria entre filmes nacionais em 2014

Com 3 milhões de espectadores, Até que a sorte nos separe 2 lidera o ranking

Ricardo Daehn
postado em 09/12/2014 08:04

Até que a sorte nos separe é o maior sucesso do ano

Quase 12 milhões de espectadores prestigiram as nove comédias nacionais mais vistas neste ano. Dos 90 títulos brasileiros lançados este ano, as comédias foram destaque absoluto. E a expectativa é que venha mais por aí. O casamento de Gorete puxa mais dois filmes com mais potencial para bilheteria: Os caras de pau e A noite da virada.

Ponto de ligação entre O casamento de Gorete e A noite da virada, o ator Rodrigo Sant;Anna tenta se descolar da porção de mero comediante. "A sociedade tende a criar rótulos. Sou ator, então se o papel solicitar mais drama, é muito natural que eu seja mais dramático. Se digo que sou ator, vem a mídia e diz: então você não quer ser humorista?. Mas, se me assumo humorista, tratam de me tirar da condição de ator. Meu trabalho é feito para o público, então quero que minha composição de personagem me ajude no canal da comunicação", demarca Santa;Anna.



[SAIBAMAIS]Já com a chancela de Leandro Hassum ; Os caras de pau chegará no Natal. Na trama, entre seguranças atrapalhados, vilões da máfia portuguesa e breves ligações amorosas, a capacidade intuitiva de Hassum foi das percepções que mais impressionaram um dos roteiristas, o experiente Mauro Wilson. "O grande diferencial para o nosso filme é a intenção de mostrar uma comédia mais pastelão. Buscamos uma comédia de aventura, para a família toda. Sei bem desse tom, pelos trabalhos que fiz com Os Trapalhões. Investimos num humor mais visual. Há um espaço que Os Trapalhões deixaram e que, num panorama geral, ninguém tentou substituir", observa.



Maiores bilheterias

Até que a sorte nos separe 2 (3 milhões de espectadores)

O candidato honesto (2,2 milhões)

Os homens são de Marte;É pra lá que eu vou (1,8 milhão)

SOS ; Mulheres ao mar (1,8 milhão)

Muita calma nessa hora 2 (1,5 milhão)

Vestido para casar (1,3 milhão)

Confissões de adolescente (817 mil)

Copa de elite (650 mil)

Made in China (315 mil)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação